23/07/2008

RITA REDSHOES | Theatro Circo

Em plena digressão por todo o país, Rita Redshoes passa pelo Theatro Circo a 26 de Julho (22.00h) para apresentar o seu trabalho de estreia, “Golden Era”.
Constituído por treze faixas, de que se destacam os primeiros “singles” “Dream On Girl” e “Hey Tom”, presenças assíduas nos alinhamentos das principais estações de rádio nacionais, “Golden Era” resulta das composições em piano, guitarra e sintetizadores da própria Rita Redshoes e da produção partilhada entre a jovem cantora e Nelson Carvalho.
Sem pretensões de se integrar num único estilo, o álbum de estreia daquela que é já considerada uma das maiores revelações do contexto musical português da actualidade «multiplica-se em sonoridades pop, jazz e alternativas, enquadradas num ambiente algo cinematográfico e assumidamente feminino».
Com Filipe Monteiro na guitarra, Nuno Simões no baixo e Sérgio Nascimento na bateria e percussão, ao vivo, Rita Redshoes conjuga a apresentação das faixas que compõem “Golden Era” com a interpretação de canções originais não incluídas no álbum e de versões de temas de Nancy Sinatra e Ricky Nelson, músicos com que a jovem artista se identifica.
Reconhecida pelo acompanhamento ao piano dos concertos de David Fonseca, que culminou com o dueto “Hold Still”, Rita Pereira – que adoptou o apelido Redshoes do universo do “Feiticeiro de Oz” e do tema “Let’s Dance” de David Bowie – define o seu estilo como “pop” alternativo e assume influências de correntes como a música das décadas de 40 a 60, “pop” dos anos 80 e música sinfónica.
«As canções são fragmentos de mim, de coisas que eu penso sobre o amor, são influenciadas pelo que eu vejo, não tanto pela música, mas por imagens, por filmes (…) tenho muitas imagens gravadas na minha cabeça e tudo isso me influencia», explica.
Com um percurso iniciado na banda do grupo de teatro da escola secundária, uma vez que era demasiado tímida para representar, Rita Redshoes passou ainda pelos projectos “Atomic Bees”, “Rebel Red Dog” e “Photographs”.
Theatro Circo - Braga
26 de Julho - 22.00h

Sem comentários:

/>