No início de 1999, nRv e Tatsumaki reúnem-se para criar um projecto musical diferente das suas anteriores participações (Neon, Vodkatechnicolor, Headonics e o ainda activo Post-Mortem Reflex).
O objectivo deste "encontro" era criar um projecto com uma maior vertente experimental e de carácter artístico fundamentalmente inovador.
Após alguns meses de actividade criativa sentem necessidade de uma nova componente na engrenagem, surge M. d'Arc (Alienação Mental, Umberto Arno, Dr.Alienado e o Projecto Cobaia, Espiral) para dosear uma humanidade no projecto.
Começam a delinear novos contornos no projecto VortexSoundTech. A banda grava novos temas e marcam concertos, horas de estúdio, mais gravações, conceptualizam espectáculos, criam novos temas, discutem novas produções, ouvem críticas, pedem apoios, fazem vídeos, músicas para instalações e espectáculos de teatro.
Sem dúvida um projecto com uma forte componente electrónica revitalizada com a participação de elementos eléctricos, mecânicos e humanos.
Os VortechSoundPech são:
nRv (componente electrónica, programação, composição)
Tatsumaki (componente eléctrica, manipulação, samplers, composição)
M. d'Arc (compononte humana, performance, composição e débito verbal)
Sem comentários:
Enviar um comentário