28/08/2008

LUÍZ E A LATA | "9"

Luiz e a Lata, um dos mais promissores grupos da Pop portuguesa, que editou o seu primeiro disco “Andei…” em 2005, está de volta, com o seu segundo álbum “9”, que contém 12 temas inéditos e um EPK com uma entrevista de Luiz Caracol e Ivo Costa, dois dos elementos fundadores da Banda.
O novo álbum “9” de Luiz e a Lata fala de modo directo de temas comuns, em que as músicas equilibram as letras, e consequentemente os elementos que as atravessam.
Mostra-nos também uma “lusofonia” ainda mais presente na linguagem do grupo, que se traduz na particularidade de opor sonoridades tradicionais a estruturas e sonoridades pop, usando instrumentos como o acordeão, o cavaquinho ou a guitarra portuguesa.
A palavra que melhor define Luiz e a Lata é a simplicidade. Simples é tudo aquilo que prescinde de acessório. Que serve o sabor original, sem tentar condimentá-lo para além do necessário.
E o álbum “9” mostra-nos esta simplicidade e a consistência, de um grupo que pode ter muito para dar à música portuguesa.
Luiz Caracol – Voz e Guitarras
Ivo Costa – Bateria e Percussão
Carlos Lopes – Acordeão
André Moreira – Baixo
Tânia Lopes – Percussão

Sem comentários:

/>