25/08/2008

OS GULLY

Quando ouvimos Os Gully associamos o seu som às bandas míticas das décadas de 60, 70 e 80.
Nomes como Led Zeppelin, Cream, Jimi Hendrix, Deep Purple, AC/DC, Ramones, e os mais recentes Q.O.T.S.A, Dinosaur Jr. and so on ... mas são efectivamente estas bandas que servem de referência ao Som d' Os Gully.
O som é uma fusão do rock mas em português. Utilizam um nível de decibéis alto - característica do rock´n´roll - mas o seu som é marcante, forte, coeso.
A letra das músicas faz sentido e isso ajuda a passar a mensagem. O vocalista utiliza muito bem o seu potencial, alterando o tom de voz, na hora e momento certos. Riff's vibrantes que encaixam na perfeição com a voz.
Uma bateria forte, técnica e um baixo marcante, guitarras criativas, e um desfile de licks que contribuem para as mudanças de ritmo nas músicas.
Os Gully vêem de Azeitão e esta é a base de criação do 1º EP. Constituído por Seis temas: Estou Preso (Radio Edit), Corpo Sem Sombra, Reencontro, Ocorrência, Ideia e Estou Preso (Versão Integral), que demonstram todo o potencial d' Os Gully, fazendo-nos passar por diferentes estados emocionais, suportados numa técnica e "feeling'"que revelam toda a dinâmica da banda.
Ouvir "Os Gully"

2 comentários:

asperezas disse...

gostei desta análise; muito

Unknown disse...

uma reflexão muito boa, realmente um Ep muito bom

/>