“Searching for Adam” é o título do mais recente projecto de Rodrigo Amado, trabalho multidisciplinar sobre a procura, conceito generalista que marca a quase totalidade da criação artística contemporânea.
“Searching for Adam” teve a sua origem numa série de imagens, captadas ao longo de quatro anos na cidade de Nova Iorque, um “work in progress” que se tornou uma das experiências mais intensas da sua actividade como fotógrafo.
Ao olhar recentemente para essas imagens, para a forma como evoluiram ao longo desse período, tornou-se claro que este projecto significava para si a busca de uma linguagem própria, na música e na fotografia.
O projecto, a apresentar em Setembro deste ano, integra uma exposição de fotografia na galeria Módulo – Centro Difusor de Arte, em Lisboa, e dois concertos, na Culturgest, em Lisboa, e na Casa da Música, no Porto.
Para estes concertos, Amado convidou um outro fotógrafo, Guillaume Pazat (Kameraphoto) para projectar e sequenciar em tempo real uma escolha alargada do conjunto de imagens que compõem “Searching for Adam”.
Rodrigo Amado, um dos músicos portugueses de jazz com maior projecção internacional, tem vindo a desenvolver um percurso notável.
Os seus últimos dois registos, “Teatro” e “Surface”, obtiveram o aplauso unânime da crítica internacional consagrando-o como um dos mais destacados improvisadores europeus.
Sem comentários:
Enviar um comentário