Quando alguém refere o termo “one man band” é imediata a identificação com a imagem do músico de rua, carregado de instrumentos e artefactos mecânicos a executar a sua performance musical.
É ao mesmo tempo uma expressão que carrega consigo a ideia de liberdade e independência, um sinónimo de versatilidade e inconformismo tão comum à própria identidade artística.
Ao pensarmos o conceito do Festival “One Man Band” tivemos em conta o potencial e desenvolvimento dos projectos surgidos nos útimos anos de artistas que exploram a sua música numa abordagem criativa e original.
Mais do que nos cingirmos a uma corrente estética importa a originalidade e contemporaneidade das propostas musicais.
Do programa farão parte projectos com abordagens mais tradicionais, outros fazendo uso das novas tecnologias mas todos eles imbuídos de um espírito performativo que transformará esta primeira edição numa verdadeira festa!
O evento vai decorrer nos dias 5, 6, 12 e 13 de Dezembro entre o Centro Cultural Vila Flor em Guimarães e o Teatro Virginia em Torres Novas, com nomes como The Legendary Tiger Man (na foto), o alter ego do director artístico do festival Paulo Furtado, junto a Becky Lee, Bob Log III, Sean Riley em versão DJ, Son of Dave, Slimmy, A boy named Sue e Da Flux.
Sem comentários:
Enviar um comentário