Mr. Grieves é o nome artístico de António Meira, baterista dos punk-rockers barcelenses Fucklore (banda extinta, que fez povoar pequenos espaços de concerto no Minho dos anos 90).
António Meira, depois de Fucklore, tem aparecido pontualmente para participar como DJ em eventos locais, sempre num esquema mais underground que visível.
Com este último "And So Forth...", Mr. Grieves faz uma selecção pessoal e ecléctica de alguns temas, dos quais retirou pequenos samples - todos de bandas de Barcelos -, que utilizou para neles trabalhar o seu som e criar uma identidade muito própria: a sonoridade Mr. Grieves.
As bandas que foram instrumento de trabalho foram: Subúrbios, Kafka, The Astonishing Urbana Fall, Le Cri Du Monde e Rendimento Mínimo.
O disco foi gravado e produzido por Mr. Grieves; como complemento ao seu home studio, houve ainda as participações especiais de André Simão (La La La Ressonance) no baixo e de José Arantes (mistura e master) nos estúdios Oops!, onde o disco foi finalizado. O design esteve a cargo de Avelino Loureiro.
O disco teve uma edição física limitada (produção gráfica da Sment - Plataforma Artística) e está agora disponível para download gratuito através no site da honeysound em formato duplo: "Mr. Grieves And So Forth..." + os temas originais dos quais foram retirados os samples.
Alinhamento:
01. intro
02. will as it is
03. future echoes
04. early september
05. the upcoming pain
06. chained man+v.a. "the originals"
Sem comentários:
Enviar um comentário