Apelidada pela imprensa como a Severa do séc. XXI, Raquel Tavares tem o dom de ser Fadista.
Para se ser Fadista, não basta saber cantar, colocar a voz ou afinar as notas da melodia; é importante passar ao público a mensagem da poesia e sintonizá-la com a música que também é sugerida.
O reconhecimento público pela artista já se fez sentir: a Fadista foi galardoada com o Prémio Revelação Feminina do Fado, atribuído pela Fundação Amália Rodrigues e pela Casa da Imprensa, e distinguida pela Rádio Central FM de Leiria.
Raquel Tavares tem pisado inúmeros palcos nacionais e internacionais e, com passos pequenos mas seguros, tem procurado internacionalizar o seu trabalho, actuando em países como Espanha, Itália, Irlanda, Inglaterra, Argentina, Chile, Uruguai, Grécia ou França, mas é em casa, na sua Lisboa, no seu Bairro, que Raquel Tavares gosta de cantar.
No dia 15 de Dezembro, vai ser possível ouvir Raquel Tavares, no palco do Fórum Municipal de Lisboa, por volta das 21.30h, onde nos conduzirá pelos becos e vielas do seu “Bairro”.
A acompanhá-la, os mesmos vizinhos de sempre – Guilherme Banza, na guitarra portuguesa, Fernando Araújo, no baixo, e Marco Oliveira, na viola de fado.
Para este espectáculo, Raquel Tavares está a preparar muito mais novidades do que aquelas com que nos presenteou em Maio, no Teatro da Trindade.
Quem não se recorda da surpresa que foi nessa noite, ver a Fadista cantar e tocar à Guitarra Portuguesa o tema “Ardinita”?
No dia 15 de Dezembro, Raquel Tavares vai conduzir-nos pelos becos e vielas do seu “Bairro”, mas um bairro totalmente diferente daquele que visitámos em Maio.
A componente cénica do espectáculo vai ser levada ainda mais longe do que então, mas essa experiência vai ficar guardada apenas na memória de quem "reservar mesa”!
Os bilhetes para o espectáculo de Raquel Tavares, no dia 15 de Dezembro, no Fórum Municipal de Lisboa, estão à venda nos locais habituais.
Sem comentários:
Enviar um comentário