Singular é um adjectivo que se adequa bem a Amélia Muge, cantora, compositora e letrista que tem disseminado a sua arte não apenas em discos em nome próprio, mas também nos de outros intérpretes que dela recebem sempre uma marca de profunda qualidade.
Em 2007, Amélia Muge editou «Não Sou Daqui», recolhendo expressivos aplausos dos media portugueses.
Agora, a cantora prepara-se para uma nova aventura: um espectáculo especial de título 1 autora - 202 Canções em que irá dar voz e corpo à música que foi criando ao longo dos anos, a que ela mesma cantou e a que deu igualmente a cantar a outras vozes.
De acordo com a própria Amélia Muge, «o concerto contará com temas compostos para mim própria e também cantados por outros, como Camané ou Ester Formosa (Espanha), temas entregues a outros intérpretes, como Ana Moura, Mafalda Arnauth ou Mísia e temas com letras minhas, como é o caso de alguns temas dos Gaiteiros de Lisboa.
Para além de alguns originais, todos os temas irão surgir com novas roupagens e novas escutas, motivando outras ideias para o sentido das canções.»
Com uma sempre renovada vontade de reinvenção, Amélia Muge prepara-se então para revisitar a sua vasta obra.
É daí que vem o título do espectáculo: 202 é o número de criações suas registadas na Sociedade Portuguesa de Autores, número que atesta bem o fôlego e o alcance das suas criações que já lhe mereceram os mais rasgados elogios.
Amélia Muge - 1 autora, 202 canções
Lisboa, CCB (7 de Dezembro)
Convidados: Ana Moura e Gaiteiros de Lisboa
Bilhetes entre 15 e 30 €
Sem comentários:
Enviar um comentário