31/12/2008

HUMUS

Humus é um projecto musical Pop/Rock/Acústico que tem sede em Santa Maria da Feira mas cujos "braços" se extendem a cidades como Coimbra, Aveiro, Viseu ou Guimarães.
Os Humus foram fundados oficialmente no mês de Novembro de 2005. A sua arquitectura mental, contudo,desenvolvia-se desde meados do mesmo ano.
Idealizado por Diogo Brandão e Rúben Maia, o projecto floresceu tendo como catalisador a amizade e a partilha de experiências pessoais e académicas. Desta base criou-se odesejo de reunir um grupo de amigos que partilhasse em comum um sonho, um objectivo, uma paixão…
Desde sempre houve o intuito de criar música original e criá-la bem. Humus é, portanto, uma banda de originais,ambiciosa, motivada e em plena actividade. A sua estreia teve lugar a 14 de Julho de 2006 num evento organizado por uma editora do norte do país.
Esta foi tão portentosa que culminou numa proposta para elaborar, desde logo,um registo áudio. Apesar da tentação, parecia muito cedo e pouco natural prescindir de um processo dematuração que se afigura obrigatório na evolução de qualquer novo projecto musical.
A opção então foi apostarna criação de boas músicas, fazer uma ou duas versões de artistas portugueses de referência e partir para ospalcos. Essa fase de intensa divulgação atingiu o seu pico nos inícios de 2007.
O primeiro trabalho da banda, foi recentemente gravado, nos Estúdios Sá da Bandeira no Porto e masterizado no West West Side Music em Nova Iorque (Alan Douches); este primeiro álbum (sem edição) é composto por 8 temas cantados em português e 2 em inglês.
A paixão pela música e a busca do groove perfeito fá-los prosseguir com as suas criações. Heterogénea e envolvente, a sua música atravessa numerosos estilos, resultando num caldo orgânico, fértil e em constante metamorfose a que chamamos... Humus.

Sem comentários:

/>