16/12/2008

A JIGSAW EM ESTÚDIO

Os primeiros sinais vitais foram registados cuidadosamente por Miro Vaz, o produtor do outro lado do vidro.
Ao quarto dia chegaram Gito e Miguel (Soaked Lamb). Com eles trouxeram o contrabaixo, a bateria e a sua simpatia. Deixaram saudades.
Beckie Lee chegou no décimo dia. Ofereceu a sua voz a duas das músicas e foi a primeira convidada que não falava português. Espera-se agora que ela volte rapidamente do deserto do Arizona.
Com Jorri e a sua bateria, ouviu-se o coração do álbum bater pela primeira vez. João Rui gravou algumas guitarras, o banjo e o ukulele.
O sangue já fervilhava nas veias. Quando chegou o violino de Susana Ribeiro, o álbum mostrou-se ora sereno e melancólico, ora eufórico e boémio. Este será com certeza um álbum com temperamento.
O frenesim no blog “Letters from the Boatman” continua. Quem por lá passar verá o que os a Jigsaw andam a engendrar. No entanto, urge comunicar que quem visita esta página não encontrará apenas o registo fotográfico/vídeo de instrumentos e vozes que vão sendo divididos em pistas.
Aqueles que ousam permear este espaço serão surpreendidos com muito mais. Em “Letters from the Boatman”, os visitantes poderão assistir ao momento em que compassos se tornam em pulsações, à medida que o novo álbum ganha vida...
Os a Jigsaw esperam mais convidados que serão recebidos como amigos aos quais se confia algo precioso. Estes ajudarão a dar alma e corpo a este projecto.

Sem comentários:

/>