Quem souber apenas que os Nigga Poison são um grupo formado por dois MCs da Pedreira dos Húngaros pode pensar que este grupo é apenas mais um projecto português de hip-hop puro e duro.
Nada mais errado: Os MCs Karlon e Praga, isto é, os Nigga Poison - que se preparam para editar um novo álbum, no qual são acompanhados pelo DJ Maskarilha (dos Atoxikus e do colectivo Quebra-Diskos) e onde também marcam presença convidados como Sam The Kid, GEB, Sílvio Rosado (Nicorette), Bruno Cruz, Kosmiko, Beat Laden e Laton (Kalibrados), entre outros - têm muito hip-hop na sua música mas têm, também, outros géneros: reggae, ska, dancehall, ragga ou a socca de Trinidad & Tobago.
E, sendo de origem cabo-verdiana - os seus poemas são interpretados em inglês, português e crioulo de Cabo Verde -, há também por lá um perfume a música africana.
Com letras lúcidas, intervenientes, politicamente activas, a música dos Nigga Poison é um marco incontornável do hip-hop em Portugal mas também em Cabo Verde e em França, onde têm um culto considerável.
Os Nigga Poison, apresentam-se em concerto no Musicbox, no próximo dia 26 de Dezembro, a partir das 23.00h.
Sem comentários:
Enviar um comentário