27/12/2008

PAULO PRAÇA | Tertúlia Castelense

Paulo Praça é já um veterano do circuito rock nacional. Mas ouvindo-se o seu novo álbum, «Disco de Cabeceira», até parece que é um cantor, compositor e instrumentista em início de carreira, tal é a frescura, a originalidade e a surpresa que este disco tem lá dentro.
E, de alguma maneira, assim o é: um álbum de início de carreira, pelo menos o início da carreira a solo de Paulo Praça, o mesmo Paulo Praça que passou por alguns dos mais importantes grupos portugueses - de Ulisses Cobarde e Os Heróis na segunda metade dos anos 80 aos seminais TurboJunk.i.e, na década de 90, e dos Grace aos soberbos Plaza, já neste século.
E o som de Paulo Praça, a solo, apesar de ter pontos de contacto com alguns dos projectos anteriores – não está lá o lado electrónico dos Plaza, embora estando lá a folk, o rock psicadélico, o stoner rock, a alt.country, os blues e até... a bossa-nova e alusões aos Clash ou aos Beatles - é um som novo e muito bem-vindo na sua carreira, cantado em português e do bom!, que é urgente conhecer em concerto.
Ao vivo, Paulo Praça é acompanhado pelos Bons Rapazes: Renato Dias (guitarra), Eurico Amorim (teclados), Miguel Barros (baixo) e André Holanda (bateria) – estes últimos integram também a banda de Jorge Palma.
Paulo Praça, apresenta-se hoje em concerto, a partir das 22.00h, na Tertúlia Castelense (Maia).

Sem comentários:

/>