31/03/2008

SEGUE O TEU CAMINHO | Música em concurso

A Starcast Productions, lança o repto aos futuros cantores, músicos e compositores de Norte a Sul do país para, participar no concurso "Segue o teu caminho", festa de divulgação da música criada e produzida em Portugal.
As inscrições estão abertas até 30 de Abril de 2008, podendo os interessados candidatar-se através do formulário de candidatura oficial disponivel em www.starcast.pt/segueoteucaminho.htm
O presente concurso compreende a selecção de 120 projectos musicais para o apuramento dos 15 temas que virão a figurar em cada uma das 8 colectâneas “Hitched on Music 2009”.

VÍDEOCLIP |"Solidão a dois" - Novembro

"Solidão a dois", é o primeiro vídeoclip para o álbum de estreia dos Novembro. O vídeo tem desenhos e realização de Miguel Filipe.

Seguir o link para ver "Solidão a dois" :

http://br.youtube.com/watch?v=cuBxLxmXm00

FADE IN | Mostra Itinerante de Música

MANDRÁGORA | "Escarpa"

CARTAZ | Concerto

THE GUYS FROM THE CARAVAN

30/03/2008

VÍDEOCLIP | "Cantiga d´Amor" - Rádio Macau

Os Rádio Macau são uma banda formada em Algueirão, Mem Martins (Sintra) no início dos anos 80. Composta por Xana (vocalista), Flak, Alex, Filipe Valentim, Samuel Palitos, desde cedo tiveram inúmeros sucessos e são uma referência da música pop/rock portuguesa.

Desde 2003 que não editam nenhum trabalho de originais... 2008 muda tudo. O regresso em força da banda, num álbum muito especial, "08", composto e produzido por Flak e com um DVD com 12 vídeos realizados por José Nacimento.
Este é o vídeoclip para o tema já muito "badalado", "Cantiga d´Amor".
O disco chega amanhã às lojas!

JOSÉ CID | Maxime

STRESSLESS ROCK SESSIONS

BLITZ #22 | Nas bancas

Já está nas bancas a Blitz #22!
O grande destaque desta edição vai para os Rádio Macau, que se preparam para editar o oitavo disco da sua carreira. "São uma das glórias do pop/rock nacional e preparam-se para dar cartas novamente. Ao oitavo álbum ( 8 , de seu nome), os Rádio Macau , na voz de Xana e Flak, discursam sobre futuro e passado. E reconhecem que nem sempre tiveram boa pontaria".
O fadista Camané fala do seu novo disco." O fadista vai cantar Fernando Pessoa e Sérgio Godinho. E há um fado de Amália na forja". Na secção "Quase Famosos", encontramos Rita Redshoes.
No "Guia" de Abril, há críticas aos novos discos de Kumpania Algazarra (4/5), Walter Benjamim (4/5), Rita Redshoes (4/5), The Vicious Five (2/5), A Naifa (4/5) e Rádio Macau (4/5).
Com a edição deste mês, foi igualmente distribuído, a título gratuito, o #1 do jornal Blitz."20 páginas dedicadas à «maré» de concertos previstos para os próximos meses, em Portugal.

FADOMORSE | "Folklore Hardcore"

No dia 12 de Maio chega aos escaparates o novo disco dos Fadomorse, "Folklore Hardcore", edição conjunta da Hepatrad e da Mdparte, distribuição da Compact Records. O disco é constituído por 12 temas inéditos.
Agenda Fadomorse:
24 de Abril – Santa Iria da Azóia
02 de Maio – D´orfeu – Águeda
05 a 12 de Maio – Festival Ollinkan – Cidade do México – México
07 a 15 de Julho – Festival Rain Forest – Malásia
14 de Agosto – Santa Comba Dão

29/03/2008

VÍDEOCLIP | "Dow by flow" - Micro A. Waves

Os Micro Audio Waves estão nomeados para os Qwartz Music Awards 2008 nas categorias de "Melhor Música de Dança" (com "down by flow") e de "Melhor Música" (com "long tongue").
Os Qwartz Awards distinguem anualmente os melhores trabalhos da música electrónica a nível mundial. Nesta edição, foram apresentados a concurso mais de 2500 trabalhos de todo o mundo!
A cerimónia da entrega dos prémios decorrerá em Paris no próximo dia 4 de Abril, onde os Micro Audio Waves vão estar presentes.
Para re(ver) o vídeoclip para o tema "Down by flow".

AQUAPARQUE | Barcelos

Banda do Porto formada em Outubro de 2006 por Pedro Magina (voz, teclado e guitarra) e André Abel (caixa de ritmos e loops), ambos ex-dAnCE DAMage (2003 – 2006).
Quando em vida, os dAnCE DAMage revelaram-se incansáveis a exibirem a sua intensidade e arrojo sónico e estético, quer em disco, quer em palco.
Considerados a dada altura por Jorge Manuel Lopes, no então semanário Blitz, como tendo-se tornado “previsivelmente, a nova melhor banda portuguesa”, editaram por meios próprios três registos em cdr e percorreram o país sem pudores, entre festivais ao ar livre em Miranda do Douro ou uma noite Disco Jaded no Lux, em Lisboa.
Chegados aos aquaparque, sente-se uma identidade construída a partir dos instantes finais da anterior banda, mas marcadamente configurada pela frescura de renovadas expectativas e novas ideias que um novo começo possibilita e desafia.
Editaram no final de 2007 um single por expensas próprias, com temas gravados em estúdio, e um EP pela Lovers & Lollypops, registado ao vivo em concerto em Maio de 2007.
Aquaparque, apresentam-se hoje pelas 22.00h no Museu da Olaria em Barcelos.

UM CONCERTO PARA HOJE

"The kids are losing their minds"...The Glockenwise! Jovem quarteto rock de explosões sucessivas de acne à flor da pele, que leva a escola do punk e do garage-rock como manifesto da adolescência.
Entre os Ramones e Sex Pistols ou The Vicious 5 e Green Machine, seguem à risca o espectro rock'n'roll, em que a atitude de um frontman é trunfo.
Mosh (muito mosh!), suor, atitude, rock'n'roll, os The Glockenwise são uma boa surpresa em Barcelos que nos deixa com vontade de os ver em acção novamente.
Ferros na voz, Rafa na guitarra, Cristiano na bateria e Fiusa no baixo caiem de pára-quedas na cena barcelense com ânimo e livre vontade de crescerem e fazerem parte dela.

SALA D´ENSAIOS CAFFÉ | Agenda de Abril

FESTIVAL NOITES MESTIÇAS

GHAJDAH | "Do lado do avesso"

CARTAZ | Concerto

28/03/2008

UHF | Aula Magna

É hoje, UHF na Aula Mangna em Lisboa!
Há 27 anos atrás, no dia 24 de Janeiro de 1981, os UHF subiam, pela primeira vez, ao palco da Aula Magna. Nessa noite, já como estrelas maiores da música rock portuguesa, apadrinharam três novas bandas: 35th Left, H2SO4 e Opinião Pública, esta última que acabaria por gravar um LP (1982), produzido por António Manuel Ribeiro, a convite de António Sérgio, para a etiqueta Rotação.
Hoje, neste regresso dos UHF à prova maior da Aula Magna, duas novas bandas farão a primeira parte do concerto: Karpe Diem (de Alverca), com a gravação do seu primeiro CD concluída, e Pó d’Escrer (Odivelas), que acabaram de gravar o seu terceiro CD produzido pelo guitarrista dos UHF António Côrte-Real.
Dois bons motivos para acrescentar à celebração dos UHF.

LINDA MARTINI | Marsupial

Depois do concerto de apresentação de “Marsupial” no AlfaBar (Leiria) no passado dia 21 de Março (numa sala completa lotada!), os Linda Martini tocam amanhã na Galeria Zé dos Bois em Lisboa.
"Marsupial" chega a todas as lojas nacionais dia 7 de Abril (devido à muita procura e interesse nesta edição, foi antecipada a data de edição de 14 para 7 de Abril) , na versão CD+Vinyl Branco + Saco.

BIAROOZ | Esposende

Os BiarooZ continuam a apresentar ao vivo o seu LP de estreia "Atraso".Desta vez, dois concertos na zona de Esposende, um deles a partilhar o palco com os U-Clic, cuja sonoridade poderá complementar uma noite de tendência electro-rock.

SEAN RILEY | Farewell Tour

ESTADO SÓNICO |"Ouvir o Silêncio"

A ESTRANHA NO MUSICAIS

TOQUES DO CARAMULO É AO VIVO!

O grupo Toques do Caramulo, funde em concerto a sonoridade rude da tradição com as cores das novas músicas, num espectáculo de energia musical e interacção com o público. Recriações dinâmicas, livres e muito festivas do repertório esquecido da Serra do Caramulo.
Toques do Caramulo são uma revelação da nova música tradicional, reconhecidos pela força criativa dos seus concertos, figurando em importantes eventos tradicionais e Folk, numa grande dezenas de concertos por ano.
Amanhã há "Toques do Caramulo" nas Fnac´s do Porto:
Sta Catarina - 17.00h
Norteshopping - 22.00h

MADAME GODARD EM CONCERTO

Actualmente em estúdio a gravar o primeiro disco, os Madame Godard regressam agora aos palcos para revelarem alguns dos temas que farão parte do seu aguardado álbum de estreia.
28 de Março – Maus Háitos (Porto)
10 de Abril – SkyFest (Casino Lisboa)
19 de Abril – Centro Cultural de Vila Flor (Guimarães)

27/03/2008

SLIMMY | Europavox 2008

Slimmy é um dos artistas convidados a estar presente no festival e compilação Europavox 2008.
Slimmy actua a 5 de Junho na sala "Cooperative de Mai", cidade de Clremont Ferrand – França, com capacidade para 1.500 pessoas.
O festival conta com artistas de toda a Europa (em 2007 estiverem representadas 25 nacionalidades) e diversos géneros musicais (rock, electro, hip-hop, world…), realiza-se entre 29 Maio e 7 de Junho, com mais de 50 espectáculos espalhados por 10 cidades da região do massivo central e Auvergne.
Paralelamente a esta actuação o single de estreia do álbum homónimo "Beatsound Loverboy", foi escolhido para configurar na compilação Europavox 2008, que visa a promoção da música numa mostra das mais interessantes bandas do ano, no panorama Europeu.
Com uma edição de 3.000 exemplares, a compilação será distribuída gratuitamente pelos parceiros do festival, artistas, jornalistas e profissionais da indústria musical presentes no festival. Constituída por uma caixa de 4 cd's (rock, urban, electro, world/chanson), reunindo cada um deles 27 faixas de toda a União Europeia.

ELECTRIC WILLOW

No Verão passado, os Electric Willow gravaram o seu segundo LP "Nothing's Ever Good Enough", sucessor de "Mood Swing".
Meses passados, aqui está, finalmente, o anúncio do lançamento. O disco foi gravado e co-produzido com José Arantes entre a Figueira da Foz e Barcelos e contou com a participação de vários amigos da banda. Uma edição honeysound, com apoio da Rewind-Music e distribuição pela Compact Records.
Em Abril, os Electric Willow vão iniciar a tour de apresentação do álbum.
Tour - "nothing's ever good enough":
13 Abril : Fnac : Coimbra
18 Abril : Fnac : Braga
19 Abril : Fnac Sta.Catarina : Porto
19 Abril : Fnac Norteshopping : Matosinhos
20 Abril : Fnac Gaiashopping : V.N.Gaia
11 Maio : Fnac : Viseu
23 Maio : Galeria do Desassossego : Beja
24 Maio : Sociedade Harmonia Eborense : Évora

IN-CULTO | Informação Independente

À quantidade e à qualidade de projectos de informação cultural independente que pululam na rede nacional, o portal cultural Rascunho.net e a Associação Audiência Zero decidiram criar, em parceria, um projecto de encontro – o In-culto.
Trata-se de um agregador de conteúdos de qualidade, indexados por convite, publicados em espaços alternativos e independentes dos meios clássicos de informação.
O resultado é uma feed RSS comum, susceptível a progressivos refinamentos, de acordo com a participação da comunidade.
Neste momento estão registados 13 "In-Cultos", entre os quais figura o "Portugal Rebelde"!

VALTER BENJAMIM | Maxime

MERZBAU APRESENTA

ARENA BEST ROCK

26/03/2008

RITA REDSHOES

A new star is born!
Depois do projecto Atomic Bees, Rita Redshoes revela-nos o renascimento do seu imaginário. A sua música desperta um mundo de sonhos onde a realidade da sua voz nos embala e nos transporta través dum caminho mais maduro, sólido e surpreendente.
Dream on Girl, foi a sua primeira afirmação. Um novo talento, agora com novo álbum: Golden Era.
Rita Pereira apresenta-se no próximo domingo na Fnac do Gaiashopping, a partir das 17h, para apresentar o seu álbum de estreia.

VÍDEOCLIP | "Inversa Direcção" - A Estranha

O 1º videoclip da banda "A Estranha" teve a realização de Dânia Jorge.
Para ver e ouvir "Inversa direcção"!

HIPNÓTICA

MORE THAN A THOUSAND

SMARTINI | Aveiro

ALFA BAR | Agenda de Abril

25/03/2008

NEURÓNIOS ABARIADOS | Novos Sons

Em 2002, um pouco antes do X CELTA, seis membros da Azeituna decidem formar uma banda para aquecer as noites frias do festival...
Juntaram-se para ver que instrumentos havia, para escolher músicas que toda a gente gostasse, também alguns originais e começaram a ensaiar.O primeiro concerto foi no BA em Braga... e barulho houve para dar e para vender.
No Verão de 2005, os elementos dos Neurónios decidiram assumir o desafio de trazer de volta as músicas e o espírito irreverente de António Variações.
O sucesso deste tributo levou-nos a incluir algumas das suas músicas no disco de originais lançado no final de 2007.
Neste momento, os Neurónios Abariados são uma banda constituída por cinco elementos, alunos e professores da Universidade do Minho, que integram, ao mesmo tempo, a Azeituna – Tuna de Ciências da Universidade do Minho. (In Myspace da banda)

POP NATION

The Profilers são uma das três bandas portuguesas - The Profilers, Nicorette e Corsage - seleccionadas para colectânea Pop Nation a ser editada internacionalmente pela Bon Vivant Records.

LÓTUS BAR APRESENTA

CONCURSO DE VÍDEOS

PEDRO CARNEIRO | Musicbox

Pedro Carneiro não faz música banal, Pedro Carneiro faz música excepcional. É compositor e um dos percussionistas virtuosos mais conceituados internacionalmente da cena experimental.
Partilhou o palco com nomes importantes como Valentina Lisitsa, Steve Reich e Artur Pizarro. Pedro Carneiro extrai dos diversos instrumentos que toca, sonoridades de outra galáxia, talvez de uma galáxia que não exista.
Os sons são vivos, excitantes, orgânicos, contemplativos e sérios também. Pois Pedro Carneiro é um músico “sério”, imprevisível e surpreendente.
Conta-se que nos seus concertos se fazem apostas sobre qual a nota que tocará a seguir, qual o caminho que tomará no próximo compasso.
Não se enganem, estamos a falar de música exigente e de música moderna, mas como disse um dia o genial compositor Stockhausen: “o que é moderno hoje será tradição amanhã”.
Relembre-se que estas sessões “One Man Show” são precedidas de um debate aberto entre o músico e o espectador.
Musicbox
Quarta- Feira, 2 de Abril

Concerto / Experimental (22.30h)

24/03/2008

CARTAZ | Concerto

MALDOROR EM DISCO E NA ESTRADA

SANTOS & PECADORES | Álbum para Download

Pela primeira vez em Portugal uma banda nacional disponibiliza um álbum em edição digital completamente grátis. Estamos a falar dos Santos & Pecadores, um dos mais importantes grupos do pop rock nacional.
Livre-Trânsito, um álbum acústico em formato digital que a banda decidiu oferecer ao público como reconhecimento pelo carinho que sempre lhes dedicou.
As canções que o integram foram cuidadosamente escolhidas a fim de abrangerem toda a carreira do grupo, dando assim a possibilidade a todos de conhecerem grande parte do seu património musical.
Alinhamento:
01. Não voltarei a ser fiel
02. Deixa anda
03. Quando se perde alguém
04. Silêncio da noite
05. Estou perdido
06. Espelho d´água
07. Fala-me de amor
08. Jonhy big dream
09. Perdas
10. Lua cheia
A partir do próximo dia 15 de Abril vai poder descarregar Livre Trânsito, em exclusivo dos sites:

VASCO MOREIRA

O guitarrista Vasco Moreira tem novos endereços web:

ALISON BENTLEY & LOS ABRASIVOS

A LUFA CONTINUA NO TAMBOR Q FALA

23/03/2008

VÍDEOCLIP | "Sala 101" - Dealema

"V Império" é o título da nova obra que os Dealema dão à luz, 5 anos após o álbum de estreia.
Numa era em que a música se distancia cada vez mais da sua verdadeira essência, o clã Delemático resiste à industrialização da arte.
"Sala 101" é o primeiro single/vídeoclip extraído do álbum e reflecte sobre o acto humano, num retrato frio e inteligente.
O vídeo é uma curta-metragem inspirada no romance 1984 de George Orwell. A realização desta curta-metragem teve a assinatura de Miguel Januário.

NAÇÃO HIP HOP 2008

A compilação Nação Hip Hop 2008 volta a prestar homenagem e a celebrar, documentado, o que de melhor se faz no Hip Hop nacional.
São os maiores êxitos do ano, de nomes consagrados mas também novos talentos, onde impera uma enorme diversidade musical, num fluir de ritmos e palavras proposto pelos melhores DJ’s, produtores, músicos e MC’s.
É esta a nossa Nação Hip Hop!
Alinhamento da "Nação Hip Hop 2008":
01 - Mundos Mudos/ Da Weasel com Czech National Symphonic
02 - Kita Essa Dama/Cool Hipnoise
03 - Brilho/Expensive Soul
04 - Nenhum Homi É Ka Perfeito/Nigga Poison
05 - À Procura Da Perfeita Repetição/Sam The Kid
06 - Hora de Mudança/Bob Da Rage Sense feat. Lawilka
07 - Outra Margem/Sir Scratch feat. Royalistick, Tamin, Bob Da Rage
08 - Os Meus/Valete feat. Bónus
9 - Tu És/SAMP
10 - So Beautiful/ SP & Wilson feat. Afu-Ra
11 - Juntos Somos 1 Só/Tranquilo feat. Inês Correia
12 - Comboios Parados/Ruas
13 - Preciso De Ti/Super Shor feat. Virgul
14 - Atrás Do Prejuízo/MC K feat. Beto de Almeida
15 - Deixa Ferver/Gutto feat. Liliana
16 - Papão (Eu Sou)/Damani Van Dunem
17 - Bounce/Major League
Bonus Track 18 - Baza Correr Com O Paulo Bento/Valete

KUMPANIA ALGAZARRA | Porto

Basta olhar para eles para se perceber que se sentem muito melhor a tocar pelas ruas e palcos deste mundo do que fechados nas quatro paredes de um estúdio.
Mas depois, desde 2004, a partir de Sintra, andarem por aí a fazer dançar com a sua mistura irresitível de ritmos bacânico, ska, funk, árabes ou latinos, os Kumpania Algazarra chegara a esse momento de afirmação de qualquer banda que se preze, por muito vagabunda que seja: o primeiro disco.
Chama-se simplesmente Kumpania Algazarra e é uma excelente apresentação para esta fanfarra de nove músicos sem fronteiras e cheios de bichos carpinteiros.
Hoje, apresentação do disco com muita Algazarra no Fórum Fnac Norteshopping (Porto) a partir das 16.00h.

SUPREME SOUL

MOURA EMOTION

CARTAZ | Concerto

/>