30/06/2008

PORTUGAL REBELDE | Super Blog Awards

Os Super Bock Super Blog Awards são uma homenagem a ti e a todos quantos, diariamente, celebram a língua portuguesa em total liberdade de expressão e ajudam a criar uma nova Internet, a Web 2.0.

Vamos fazer a festa dos Blogs em Portugal, premiando a importância desta forma de livre expressão colectiva e partilha de opinião.

Todos os anos, os prémios Super Bock Super Blog Awards irão reconhecer a autenticidade, a actualidade, a relevância, a interactividade e também a criatividade dos melhores Blogs portugueses.

Com esta iniciativa, a Super Bock pretende contribuir para a difusão dos melhores Blogs, estimulando os portugueses a participarem na consolidação da Identidade Portuguesa online.

Para fazeres parte deste desafio, só tens votar nos teus preferidos. Vais ficar de fora?

Atenção! Só podes votar 1 vez no mesmo Blog, mas podes votar em mais do que 1 Blog.

Os Blogs mais votados pelo público em cada categoria serão filtrados por um Júri qualificado e independente, durante a fase final dos Super Bock Super Blog Awards. (In Site Super Bock Super Blog Awards)

Podes votar no Portugal Rebelde ou noutro Blog AQUI.

RAQUEL TAVARES | "Bairro"

Depois da experiência cultural única que viveu no início de Junho, quando actuou pela primeira vez na América do Sul (Uruguai, Chile e Argentina), a fadista Raquel Tavares vai actuar em terras lusas, no próximo mês de Julho para, no mês seguinte, voltar a (en)cantar Espanha.
Na bagagem, a fadista leva o seu mais recente álbum, "Bairro", editado no dia 5 de Maio, bem como alguns temas do disco de estreia homónimo que a deram a conhecer ao grande público como, por exemplo, "Fado Lisboeta".
Assim, no dia 5 de Julho, a vencedora do Prémio Revelação Amália Rodrigues 2006 actua em Valença, no âmbito da Expominho 2008 - Feira das Artes, Saberes e Sabores, quando forem 21.30h. O certame, que já vai na sua 8ª edição, decorre entre os dias 3 e 6 de Julho no recinto da feira semanal.
No dia 11 de Julho, é a vez da Feira de Artesanato do Estoril - FIARTIL aplaudir o fado de Raquel Tavares, quando forem 21.30h. O evento, que festeja o 45º aniversário este ano, abre as portas já a partir de 5ª feira, dia 26 de Junho, para só as fechar no dia 31 de Agosto.
Como sempre, a FIARTIL decorre no recinto em frente ao Centro de Congressos do Estoril, de 2ª a 6ª feira, das 18h às 24h e, aos sábados, domingos e feriados, das 17.00h às 0.00h. As entradas variam entre 1€ e 2,50€.

VÍDEOCLIP | "Antes & depois" - Klepht

"Antes & depois",vídeoclip/single para o álbum de estreia dos Klepht.

THE HUMAN CYCLE

Resultante da assinatura do contrato com a maior distribuidora digital do Mundo, os temas de edições anteriores dos Human Cycle, já estão disponíveis nas maiores "lojas"online de Música (itunes, emusic e Amazon).
O trabalho dos Human Cycle está ser seguido no outro lado do Atlântico como comprova o destaque que o site Brasileiro Rockbrigade deu às gravações do novo EP.
O tema "anankê" tem estado em alta rotação numa das maiores rádios online, trata-se da Fame Music Radio, que está sediada na África do Sul mas consegue chegar a 776 milhões de ouvintes por todo o mundo através do seu portal na web.
Refira-se que a página do myspace já tem mais de 64 000 visionamentos, e o videoclip do tema " anankê" já possui mais de meio milhão de visionamentos na página do youtube.

JOÃO PAULO | "Nascer"

FESTIVAL ROCK ATLÂNTICO

29/06/2008

DELFINS@RFM - Radio Sessions

Delfins@RFM - Radio Sessions é o título do disco que os Delfins gravaram no Auditório da RFM, no passado mês de Abril, e que chega às bancas a 5 de Julho, com o jornal Correio da Manhã.
O disco terá uma edição de 150 mil exemplares e apresenta seis faixas: três versões e três originais, uma das quais inédita e confirmada no alinhamento do próximo disco dos Delfins, a sair em Setembro.
De acordo com o Correio da Manhã, em 2009 Miguel Ângelo vai lançar um projecto a solo, feito de "canções pop e directas. É um espectáculo chamado Chama Ardente, destinado só para auditórios - com piano, voz e guitarra acústica - e estou a pensar alargá-lo e (...) gravá-lo", anunciou o cantor.

T3+UNS | Fnac Viseu

T3+uns é um projecto musical independente iniciado na cidade do Porto. A sonoridade da língua portuguesa é o caminho escolhido para aproximar diferentes culturas e ritmos que acreditam partilharem uma visão atlântica sobre a música.
Os originais, em português, revelam fortes influências dos sons e ritmos do Brasil. Durante uma viagem à cidade do Recife (PE), em Dezembro de 2005, os T3+uns tiveram a oportunidade de gravar nos Estúdios Fábrica, com a participação de vários músicos pernambucanos, concluindo depois, após o regresso ao Porto, as gravações dos 11 temas que fazem parte do seu primeiro CD, “músicas de apartamento”.
No próximo dia 12 de Julho vão ao Fórum Fnac de Viseu apresentar as músicas de apartamento.
T3+ UNS

Músicas de Apartamento
Fnac - Viseu (17.00h)

FESTIVAL ROCK NA PRAIA 08 | Esposende

MAXIME APRESENTA

GRUNGE FESTA V | Santiago Alquimista

28/06/2008

FILRT | "Arquétipos da alma"

O 1º álbum dos Filrt, "Arquétipos da Alma", composto por 11 temas originais e cantados em português, será editado brevemente no Mercado Nacional pela Independ Records.
O álbum foi gravado no estúdio "Armazém 42", a mistura e masterização ficaram a cargo do Paulo Abelho e João Eleutério.
+ Info:

VÍDEOCLIP | "Pro" - Porte

"Pro", vídeoclip/single de apresentação do Mc portuense Porte.

BLITZ #25 | Nas bancas

Já se encontra disponível nas bancas a revista Blitz#25.
Em tempo de 2º aniversário, o grande destaque desta edição vai para a peça com assinatura do jornalista Rui Miguel Abreu, que faz um rewind de 50 anos até parar no "Portugal Yé-Yé".
Nas páginas centrais da revista, Mário Rui Vieira dá-nos a conhecer dois "Playboys lusitanos", Tó Trips e Pedro Gonçalves, responsáveis pelo projecto Dead Combo.
Na secção "Quase Famosos" encontramos Mazgani e Deolinda que nos apresentam os respectivos álbuns de estreia. No "Perguntas & Respostas", a convidada de cinco estrelas é Mariza.
No "Guia" há crítica aos discos de NBC (3/5), Couple & Coffee (4/5), Foge Foge Bandido (5/5), Anabela Duarte (3/5), Riding Pânico (4/5), Balla (3/5), Raquel Tavares (3/5) e Mariza (4/5).

FÁBRICA DO SOM APRESENTA

METAL POINT

CARTAZ | Concerto

27/06/2008

MILLION DOLLAR LIPS | 1º Aniversário

O projecto Million Dollar Lips comemora o seu primeiro aniversário no próximo dia 3 de Julho e, para comemorar esta importante data, vai realizar um concerto no Cine Teatro João Mota em Sesimbra.
Este será um concerto com muitas surpresas, com especial destaque para a estreia ao vivo de Gambler na Bateria.
O concerto terá início ás 22.00h e terá um custo de 3 euros com descontos especiais para jovens. Para comemorar este momento especial, a SprayMusic promoveu uma forte remodelação no myspace da banda.

THE VICIOUS FIVE | "Sounds Like Trouble"

The Vicious Five voltam com "Sounds Like Trouble", um disco novo gravado directamente do pulso das ruas de Lisboa à noite e de uma nova geração de putos que vai, outra vez, deixar o poder preocupado.
Este disco é a banda sonora de quem vai sair de casa, do conformismo, da escola, do trabalho, do sofá, do barco, do desemprego ou do armário. Este disco é um "Que se f****!" em stereo, desenhado para estádios, tocado em clubes, dançado nas ruas e ouvido nos phones.
Tour de Apresentação de “Sounds Like Trouble”:
27 de Junho - Fnac Almada (21.30h)
28 de Junho - “Um Dia a Caixa Vem Abaixo” (Lisboa)
Caixa Económica Operária (00.00h)

ROCKASTRUS | Resultados finais

UM CONCERTO PARA HOJE | Electric Willow

LITTLEFRIEND | Porto

LittleFriend, dia 28 de Junho no clube Gare, junto à estação de S.Bento (Porto). A hora nao está confirmada,mas banda deve subir ao palco às 22.30h.

VIMAROCK | Guimarães

ORGANIZAÇÃO | Musicbox

HIGH FLYING BIRD EM CONCERTO

26/06/2008

VÍDEOCLIP | "Rosa branca" - Mariza

"Rosa branca", ´single/vídeoclip de apresentação do novo álbum de Mariza, "Terra".

TERRAKOTA + PONTO DE EQUÍLIBRIO

No dia 15 de Julho, o espaço Domus vai ser palco do encontro explosivo de duas bandas muito especiais, de coração aberto e consciência elevada : os Terrakota, banda referência de “World mestiça” e os Ponto de Equílbrio, grupo de reggae roots brasileiro que está a explodir agora no Brasil e no Mundo.
Dois grupos irmãos que nunca deixaram de colaborar, apesar da distância desde o seu primeiro encontro em finais de 2005.
Finalmente, conseguiram criar-se as condições para se cruzarem na estrada durante as suas intricadas tournées de verão: juntos ao vivo, pela 1ª vez, num evento organizado pelos Terrakota e a Crew Hassan.

NOVAS DOS PLUMA

Está em curso a preparação de uma tour, com início previsto para o início do próximo ano lectivo, com concertos em diversas Escolas Secundárias do país.
A Tour terá como parceiros vários órgãos de comunicação social e algumas associações com o objectivo de abordar e divulgar o tema “Sexualidade e prevenção”.
Por esta altura será também lançado um novo single da banda, o cover do tema “Problema de Expressão” dos Clã.
Os Pluma irão marcar presença em alguns programas de televisão e vários espectáculos.
Em Janeiro de 2009 os Pluma irão iniciar a pré-produção daquele que será o seu segundo álbum de originais, com lançamento previsto para o segundo trimestre de 2009.

SLIMMY | Funchal

Slimmy apresenta-se hoje pelas 19.30h no fórum da Fnac do Funchal para um show-case procedido por uma sessão de autógrafos.
Amanhã dia 27 pelas 23.00h, Slimmy marcará presença nas Festas de Verão de Câmara de Lobos onde actua, como cabeça de cartaz, no palco instalado na baixa da cidade.

FONZIE | "Lost"

“Lost” foi a música escolhida para 3º single do álbum "Shout It Out". Para o primeiro vídeo em animação 2D, na sua já longa carreira de 12 anos, os Fonzie, contaram com a preciosa ajuda de José Miguel Pereira, que se disponibilizou a idealizar o conceito do mesmo.
Para assistir, em exclusivo, ao novo vídeo, bem como ao making of do mesmo, basta ir ao site da MTV em:

CARTAZ | Concerto

NOITE COM MÚSICA

UMEED EM CONCERTO

25/06/2008

FESTIVAL ROCK ATLÂNTICO

Os Tara Perdida fecham o cartaz do II Festival Rock do Atlântico. Fica, então, assim o cartaz completo e definitivo:
25 de Julho:
Fonzie
Kalashnikov
Murdering Tripping Blues
Monomonkey
26 de Julho:
Tara Perdida
Peste & Sida
Dapunksportif
Nuno Lean c/banda
Podem adquirir os os bilhete em http://www.plateia.pt/

OUT LEVEL

O projecto Out Level nasceu da vontade de experimentar. De improvisar. De partir à descoberta do desconhecido, tendo os livros, o cinema e a fotografia como cenários primordiais para a criação musical.
Out Level é Luis Antero, vive em Oliveira do Hospital com um passado ligado a Coimbra e Lisboa.
Cruza a sua vontade de experimentar e abordar linguagens menos convencionais, com um imaginário ligado ao cinema, ao vídeo experimental e à literatura, a Beatnick em particular, notabilizando-se na sua abordagem à guitarra mas à qual junta também algumas maquinetas como companhia.
Editou The Bedroom Sessions Vol I (Merzbau) e Espaço (I)Limitado, ao vivo na Rádio Zero (Merzbau/Rádio Zero).
Explora a espontaneidade através do improviso e uma saudável vontade de partir em busca do desconhecido.

DAPUNKSPORTIF | Kastru´s

ROCK SPOT | Leiria

B FACHADA NA LEITARIA

SUGARLEAF AO VIVO

VELHA GAITEIRA

Velha Gaiteira ao vivo:

26 de Junho: Festival Med - Palco do Castelo (Loulé) 21.30h www.myspace.com/velhagaiteira

PORTUGAL REBELDE | Douro FM

Na emissão de hoje, o destaque vai para a entrevista a Luís Fernandes, um dos elementos do Grupo Toques do Caramulo. A música da Serra do Caramulo no Portugal Rebelde.
Emissão a partir das 22.00h na Douro FM.

23/06/2008

PESTE & SIDA EM CONCERTO

Peste & Sida - Tour 2008:
5/07- Estremoz
19/07-TBA
26/07 - Festival Rock do Atlântico -São Martinho do Porto
1/08 - TBA
14/08 – Caxias
30/08 - TBA
5/09 – Montalvão – Castelo Branco

OPA | Onda Portuguesa no Ar

O programa de rádio OPA - que há mais de um ano divulga a nova música nacional - desde sempre um podcast, acrescenta a variante videocast com a sugestão semanal da mentora - Claudia Matos Silva - de um CD nacional.
Com o principio de - do it yourself - este projecto arranca com uma webcam (de qualidade muito questionável) e uma mão cheia de boas sugestões para que a música portuguesa esteja sempre connosco.

GAZUA | "Convocação"

MAR | Movimento Alternativo Rock

PROJECTO FUGA | "01"

MÚSICA NO MAXIME

THE GREAT LESBIAN SHOW AO BAR

22/06/2008

HIP HOP EM PESSOA

Fuse e Maze dos Dealema foram convidados pela LoopRecordings a participarem no Projecto "Fernando Pessoa Hip Hop".
Depois do fado, da música erudita e da canção popular, a poesia de Fernando Pessoa será este ano interpretada por artistas do mundo hip hop, Intitulado precisamente "Fernando Pessoa Hip Hop".
O projecto inclui um concerto (dia 13 de Junho em Lisboa) e a edição de um disco em Setembro pela Loop Recordings.
Para além de Maze e Fuse , entre os músicos convidados contam-se Melo D, Sam the Kid, a cantora Marta Hugon, o saxofonista Rodrigo Amado e o guitarrista André Fernandes, todos eles do jazz, e o músico D-Mars, que assina a direcção artística do projecto.

SENSES 2 | TAGV

/>