23/01/2009

COUPLE & COFFEE EM CONCERTO

A bossa nova é natural para Luanda Cozetti, que a estudou e cantou ainda no Brasil recebendo aplauso de ilustres como Carlos Lyra. E isso sente-se em palco, num espectáculo carregado de emoções em que as viagens à história da bossa nova não se quedam pelo Brasil.
Pelo baixo, pela guitarra e pelos elementos de percussão passam o jazz, o rock, o samba, o tango e tudo isto envolve a bossa numa recriação que é do nosso tempo, mas que presta vénias ao passado.
Luanda conduz segura, conta histórias, mostra como a voz é fonte intensa de emoções e entrega-se de corpo e alma a “Manhã de Carnaval”, “Insensatez” ou “O Amor em Paz”. Claro que os trabalhos anteriores não são esquecidos e as composições de Zeca Afonso também marcam presença.
Os Couple Coffee nasceram como um invulgar duo de baixo e voz. Norton Daiello, no baixo eléctrico, e Luanda Cozetti, dona de uma voz profundamente carismática, estrearam-se com o álbum «Puro», no final de 2005.
E desde aí não têm parado de recolher rasgados elogios do público e da imprensa. Facto importante: os Couple Coffee também conquistaram o respeito de outros músicos, desenhando cumplicidades com gente como JP Simões e Sérgio Costa (Quinteto Tati), Vitorino ou Jorge Palma.
Em Abril de 2007 a banda editou o seu segundo álbum - "Co'as Tamanquinhas do Zeca!". Centrado na obra de José Afonso, este álbum trouxe uma perspectiva fresca para a obra de Zeca e foi transformado num original espectáculo que recebeu aplausos por todo o país.
Em 2008, os Couple Coffee enfrentaram um novo desafio: homenagear os 50 anos de Bossa Nova com um álbum gravado ao vivo.
«Young and Lovely» é o resultado desse projecto, um disco recheado de canções eternas como “Água de Beber” ou “Desafinado” em arranjos profundamente musicais e inovadores.
Agenda "Couple Coffee":
7 de Fevereiro - Teatro Aveirense, Aveiro (21.30h)
11 de Fevereiro - Teatro Académico Gil Vicente, Coimbra (21.30h)
12 de Fevereiro - Auditório de Espinho, 21.30h
13 de Fevereiro – Cine-Teatro São Pedro, Águeda (21.30h)
20 de Fevereiro – Santo André, Auditório da Escola Secundária (22.00h)

Sem comentários:

/>