Depois do enorme sucesso da festa que o Real Combo Lisbonense proporcionou ontem, no âmbito da cerimónia oficial das comemorações do 20º Aniversário da Fundação de Serralves e do 10º Aniversário do Museu de Arte Contemporânea, a banda volta a apresentar-se hoje no Parque de Serralves.
O segundo concerto a valer do Real Combo Lisbonense, repetindo o espectáculo “Um Passo Atrás e Dois À Frente” – uma criação de João Paulo Feliciano –, faz parte da programação do Serralves em Festa 2009 e poderá ser apreciado na frente da Casa de Serralves a partir das 22.00h. A entrada para o o evento é livre!
Com um repertório essencialmente constituído por clássicos de sempre e pérolas perdidas da música portuguesa, o Real Combo Lisbonense é uma formação que recupera, sob uma perspectiva actual, o espírito e a vocação dos conjuntos de baile dos anos 50 e 60.
Apesar do seu código genético revelar marcas vincadas de raiz popular, a sua morfologia incorpora múltiplas componentes de modernidade, instrumentais e cénicas, que estabelecem a ponte entre o passado e o presente.
A sua música aspira, dessa forma, a ser congregadora, transgeracional, transsocial e transcultural.
Sem comentários:
Enviar um comentário