21/05/2009

TRIBUTO A AMÁLIA RODRIGUES

“Com que voz” foi um dos discos mais representativos da carreira de Amália Rodrigues, editado em 1970 pela Valentim de Carvalho, tem sido aclamado pela crítica mundial como o disco que mais marcou a carreira da artista mais importante da música portuguesa de todos os tempos.
Neste disco, Amália juntou alguns dos mais importantes poetas portugueses: Camões, Alexandre O’Neill, Manuel Alegre, Fernando Pessoa, David Mourão Ferreira; Cecília Meireles; Pedro Homem de Mello e José Carlos Ary dos Santos numa serie de fados compostos musicalmente por Alain Oulman, um dos compositores que mais marcou a história da sua vida e carreira.
No ano em que se recorda a Fadista após 10 anos da sua morte em 06 de Outubro de 1999, não poderíamos deixar de prestar uma homenagem a esta grande senhora do Fado e da música portuguesa.
Mas de uma forma mais peculiar, fazer um tributo a uma das suas grandes obras “Com Que Voz” e ao mesmo tempo homenagear alguns dos compositores que com ela estiveram ao longo da sua carreira.
Assim, aos temas do disco: “Naufrágio”, “Maria Lisboa”, “Trova do Vento que Passa”, “Com que voz”, “Cravos de Papel”, “As Mãos que Trago”, “Gaivota”, “Havemos de Ir a Viana”, “Cuidei que tinhas morrido”, “Formiga Bossa Nova”, “Meu Amor, meu amor”, “Madrugada de Alfama”; juntam-se alguns dos fados mais conhecidos do seu repertório.
Ricardo Parreira apresenta-se aqui como o fio condutor para dois espectáculos a realizar neste contexto: "Com Que Voz" poderá ser o Ciclo de dois espectáculos que apresenta três artistas: Ricardo Parreira, Marco Oliveira e Micaela Vaz.
23 e 30 de Maio - Tributo a Amália Rodrigues
Auditóio da Casa das Artes, Arcos de Valdevez

www.myspace.com/ricardoparreira

www.myspace.com/marcoandreoliveira

Sem comentários:

/>