“O que agora se apresenta, com o nome invulgar de peixe: avião, é tudo menos coisa para esquecer ou deixar cair. Poucas vezes uma primeira gravação surge com a maturidade de projecto e a qualidade global com que esta o faz.
Poucas vezes encontramos uma tão valiosa estreia em que a composição é excelente, o desempenho é excelente, as melodias são defendidas por uma voz excelente e as letras têm sentido e suscitam muito mais do que a fonética harmónica que precisam de ter.”
Estas palavras, da autoria de Valter Hugo Mãe, remontam a 2007 e serviram de apresentação à primeira gravação dos peixe : avião, o EP “Finjo a fazer de conta feito peixe : avião”.
Este EP, composto, gravado e materializado pela banda, viu as 250 cópias inicialmente produzidas esgotarem num curto período de tempo, facto que aguçou o apetite do crescente número de seguidores da banda.
A espera acabou. No dia 13 de Julho de 2009 o EP “Finjo a fazer de conta feito peixe : avião” será reeditado, numa edição limitada a 500 unidades, em formato dual disc (vinil de 12” + cd) pela rastilho records.
No lado B do vinil encontrar-se-ão 20 minutos de nova música, resultante de uma sessão de improvisação levada a cabo na aldeia de Castro Laboreiro, no Norte de Portugal.
Os temas em questão, captados em Março de 2008, antes da gravação do álbum de estreia, “40.02”, revelam uma abordagem mais livre e exploratória, diferente dos trabalhos iniciais da banda.
"Finjo a fazer de conta..." é composto pelos temas Atiro ao Alvo, Pontas Soltas, Tirar e Voltar a dar; Mar Capelo, Sabujo + extras (20m).
Sem comentários:
Enviar um comentário