"Go To Love People Who Set Themselves Up For Disaster", é o novo disco dos Sizo. O Portugal Rebelde, esteve recentemente à conversa com João Guedes, vocalista da banda, para conhecer os novos "caminhos", que os Sizo querem trilhar com este novo desafio.
Portugal Rebelde - Como e onde nasceu o projecto Sizo?
João Guedes - Nasceu no Porto em 2006. Eu e o andré tocavamos noutro grupo e resolvemos formar um novo com pessoas que estivessem na mesma disposição e envolvimento que nós. Uma banda que fosse a sério e não mais uma a entrar em concursos, e a tocar para os amigos.
PR - "Go To Love People Who Set Themselves Up For Disaster" é o sucessor de "Nice To Miss You", editado em 2007. Que diferenças marcam estes dois trabalhos?
JG - Menos efeitos, rock mais cru e directo.
PR - "She Nods" é o single de avanço para o novo álbum. É este o tema que melhor representa, o som actual da banda?
JG - A She Nods foi uma música que serviu para ir abrindo caminho, uma música que representa este disco. O que melhor nos representa neste momento são as músicas novas pós-disco, mas para isso têm de ir ver um concerto.
PR - "Go To Love People.." vai ser editado em Espanha. Este é o primeiro passo para a internacionalização da banda?
JG - Sim, o objectivo é esse. Já tocamos várias vezes em Espanha e fomos sempre bem recebidos. O público espanhol reage bem ao nosso som. Quando surgiu esta oportunidade pareceu-nos lógico.
PR - O que pode esperar o público que for ver os Sizo ao vivo?
JG - Energia, sexo na plateia e boas músicas.
PR - Por onde passa o futuro próximo dos Sizo?
JG - O futuro passa por tocar o disco bastante ao vivo, continuar a fazer músicas novas, fazer com que a maioria das pessoas se sinta menos triste e inerte.
PR - Numa palavra ou duas, como é que definirias o novo disco?
JG - Um murro na cara, mas com nível.
Sem comentários:
Enviar um comentário