23/07/2009

SMIX SMOX SMUX | Discurso Directo

São de Braga e lançaram recentemente o tão aguardado álbum de estreia. O Portugal Rebelde foi até à cidade dos arcebispos para conhecer este power trio que escreve e canta histórias com um humor desconcertante. Em discurso directo, Filipe Palas a voz dos Smix Smox Smux.
Portugal Rebelde - Quem são os Smix Smox Smux?
Smix Smox Smux - Os smix smox smux são um grupo de amigos, de compositores, de críticos, de personagens, de gostos musicais.
PR - As canções dos Smix Smox Smux, estão cheias de histórias e personagens contadas com um humor desconcertante. É esta a "tentação" da banda?
SSS - Não achamos que seja uma tentação, sai naturalmente. É a única maneira comum aos três de escrever letras em português. Para nós é fácil, é realista e verdadeira.
PR - É verdade que os Smix Smox Smux, fazem Rock, a ouvir o "Portugal no Coração"?
SSS - Não, mas no “Portugal no coração” existe muitas histórias e indivíduos que dão uma certa inspiração letrista.
PR - Numa palavra, ou duas, como é que definirias o vosso ábum de estreia?
SSS - É um álbum rock/pop, crú e com muitos falsetes.
PR - O que pode esperar o público que fôr ver os Smix Smox Smux ao vivo?
SSS - Interacção com o público, diversão, se forem pessoas que gostem de se divertir, por outro lado podem também desgostar ainda mais.
PR - Nos últimos anos, temos assistido ao renascimento de uma nova geração de bandas na cidade de Braga. Estes novos projectos, continuam a crescer "à sombra de Deus"?
SSS - Deve-se muito às salas de ensaio feitas pela câmara municipal de Braga, se todas as autarquias fossem assim, não era só em Braga que apareciam novos grupos musicais com alguma relevância no panorama musical, porque qualidade há em todo o lado, faltam é apoios.
PR - Em tempo de férias, neste Verão, vão aproveitar para fazer praia em Braga?
SSS - Estamos a mover areia para Braga, em relação á água, acreditamos nos nossos arcebispos e nas suas rezas.

Sem comentários:

/>