Stereo Alligator é um projecto de música electrónica indie, formado por Miguel Gomes (programação, teclado e baixo) e Jorge Nuno (guitarra e teclados). O EP de estreia desta dupla foi gravado em Espanha e misturado em Nova Iorque e já está disponível nas lojas. O Portugal Rebelde esteve à conversa com Miguel Gomes, para agora revelar o "balanço" dos sons da electrónica dos Stereo Alligator.
Portugal Rebelde - Qual foi o "caminho" percorrido pelos Stereo Alligator, até chegarem à edição deste primeiro EP?
Miguel Gomes - Os Stereo Alligator nascem num período em que eu e o Jorge tocávamos numa banda que eram os Lisamona. Nessa altura sentimos a necessidade de desenvolver a nossa criatividade e gosto musical num registo diferente do habitual grupo de rock, no caso de quatro elementos. Paralelamente fomos experimentado novas sonoridades com base numa vertente mais electrónica mas nunca fugindo ao conceito da canção pop, dependendo apenas de nós próprios, num claro formato de "two piece band". Uma das condições fundamentais assumidas logo de inicio neste projecto é de divulgar o nosso trabalho a nível internacional. Na nossa opinião não faz sentido algum cantar em inglês e fixar as atenções apenas no nosso país. Isso levou-nos a escolher como alvo o mercado alternativo norte-americano como ponto de partida.
PR - Numa palavra, ou duas, como definirias a música dos Stereo Alligator?
MG - Minimal... intensa. Embora deixe o verdadeiro "julgamento" para quem nos quiser ouvir e apreciar o nosso trabalho.
PR - Qual tem sido o "feedback" do público, a este primeiro trabalho?
MG - Como já referi anteriormente o feedback que estamos a ter vem dos States, pois optámos por começar por aí. Temos a nossa música a ser divulgada a nível de várias rádios Americanas e Canadianas com bastante air-play. Também temos tido bastante divulgaçãoem revistas, fanzines, blogs e sites de música; A promoção começou a 14 de Julho e até agora tem sido muito positivo mesmo. Em Portugal esperamos promover o nosso trabalho lá para o final deste ano, embora o disco já esteja disponível em formato digital.
PR - Fizeram recentemente um vídeoclip para o tema "Blow Away". É esta a música que melhor encarna o espírito deste disco?
MG - É o primeiro single e a escolha foi consensual. O "Blow Away" é um tema que define muito bem a nossa sonoridade. É uma canção forte e directa, penso que combina bemtodo o minimalismo electro com a parte sónica das guitarras e a urgência da voz. É o nosso cartão de visita.
PR - A edição deste EP, é o primeiro passo para a gravação do vosso primeiro álbum?
MG - Também nesse aspecto quisemos fazer algo diferente do habitual. Ao invés de investirmos num album optámos por fazer uma trilogia de EP's. Assim este é o primeiro, a que se seguirá um segundo acústico de nome "naked" e um terceiro mais arrojado que se chamará "damaged". Existe entre os três uma ligação temporal, onde alguns temas são interpretados em versões diferentes.
PR - O que pode esperar o público que for ver os Stereo Alligator ao vivo?
MG - A mesma intensidade com que abordamos a nossa música em disco, não será diferentenum palco. Estamos a preparar um espectáculo que se encaixa no nosso tipo de som eque realce ainda mais a nossa identidade. Uma coisa é certa ninguém ficará indiferente quando forem assistir aos Stereo Alligator ao vivo. Nós fazemos questão que tal aconteça.
Sem comentários:
Enviar um comentário