Depois dos concertos Amália Hoje e da jovem cantora basca María Berasarte, o Ciclo Cantar a Alma prossegue no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, com vozes que vêm da alma e tocam a alma, desta vez com Carminho, já no próximo sábado, dia 26 de Setembro, às 22.00h.
Carminho é um dos nomes mais fortes da nova geração de fadistas. Filha da fadista Teresa Siqueira, cresceu a ouvir fado na Taverna do Embuçado, uma das Casas de Fado com a maior reputação que Lisboa teve e que era da sua mãe.
Com uma curiosidade enorme, Carminho murmurava baixinho muitos dos fados que ouvia. Aprendeu a cantar no meio de grandes e talentosos músicos. Aos 12 anos cantou em público pela primeira vez, no Coliseu de Lisboa.
Em 2007, durante 11 meses, realizou uma viagem à volta do mundo, segundo a fadista, para procurar respostas e se conhecer melhor, e participou em acções humanitárias na Índia, Cambodja, Peru e Timor.
Voltou a cantar numa casa de Fados, Mesa de Frades, onde actua todas as segundas e quartas-feiras. Desde aí, cantou na Casa da Música, na Festa do Fado, no espectáculo comemorativo dos 45 anos de carreira de Carlos do Carmo, na Expo de Saragoça e na recriação de “Amália à L’ Olympia”.
Sem comentários:
Enviar um comentário