Os Karpe Diem ( KD ) sobem pela primeira vez a palco em inícios de 1990. Essa data fica marcada na memória de todos os que participaram e ajudaram esta banda até aos dias de hoje.
E logo aí se vê a garra de um rock muito português e sem preconceitos ou ambições desmedidas. Durante alguns anos os KD participam em diversos eventos musicais – basicamente, em qualquer palco onde se pudesse tocar e rockar.
Ao longo destes 19 anos e com a gravação de várias demos, uma das marcas iniciais dos KD foi a gravação do tema "Aqui sozinho" na compilação “Rock Luso” da estação de rádio Ateneu, levando o mesmo tema ao programa de música "Top SIC", na estação de televisão SIC, no ano de 1994.
Em Fevereiro de 2004, já com a actual formação, gravam o tema "Concerto" no tributo aos 25 anos da emblemática banda rock UHF.
Em Dezembro de 2005 já com algumas canções prontas, a serem editadas, fazem a sua aparição no programa “Portugal no Coração”, da RTP, com a canção “As Pessoas (como se a pressa fosse urgente).
Ao longo destes tempos, já percorreram vários palcos em todo o pais, em que se realçam alguns, tais como: Festival Antarte – Pop/Rock Rebordosa/Paredes, com Blind Zero e Blasted Mechanism; Hard Club – Gaia com os The Mission; novamente no Festival Antarte, com David Fonseca; Coliseu do Porto com UHF; Paços de Ferreira com Peste e Sida; Aula Magna com UHF; para além de muitas outras primeiras partes dos UHF.
Mas nunca esquecendo os muitos outros palcos por onde já passaram e que não deixarão de ser importantes para os KD. É sempre muito difícil o parto de um filho, e o primeiro dos KD já nasceu.
Sem comentários:
Enviar um comentário