22/09/2009

MERCADO NEGRO | Musicbox

Os Mercado Negro prosseguem a sua intensa e libertadora viagem de vibrações positivas.
O colectivo leva aos palcos lisboetas os sons, cheiros, imagens e sabores do Universo com a energia que sempre lhe conhecemos.
Este é um regresso já bem ansiado pelos fãs, depois de uma ausência de dois anos, justificada pelos inúmeros espectáculos que deram de norte a sul do país e no estrangeiro e mais recentemente com as sessões de gravação do novo disco, o 3º de originais da banda.
Assim, no próximo dia 26 de Setembro pelas 00.00h, no Music Box (Lisboa), o público vai poder assistir, num ambiente intimista, a mais um desfile de boas vibrações e à estreia de alguns temas do novo álbum.
“Conversas de Quintal” é o título provisório deste registo, que será editado ainda no primeiro trimestre de 2010 e sucede a “Aquecimento Global” (2006).
Promete mais um rol de boas canções, com a maturidade adquirida pela edição de dois álbuns anteriores e de muitos espectáculos e boas vibrações levadas por esse país fora.
Com a participação de alguns convidados especiais, este disco será, segundo as palavras de Messias, mentor de sempre deste grupo de ponta do reggae nacional, «um álbum mais afro, sem deixar de ser reggae. É um apurar de tudo aquilo que temos feito. E tem até uma aproximação ao fado, com Rui Leandro a tocar guitarra portuguesa».
Estas são apenas algumas surpresas entre as muitas que estão reservadas para este novo álbum do grupo, actualmente constituídos por Messias(voz), Aloísio (bateria), Renato (baixo), Ricardo Bicho (guitarra), João Gomes (dos Cool Hipnoise, nas teclas), Nuno Reis (trompete), Tó Mandala (percussões), Liana e Anastácia (ambas nos coros).
Mercado Negro é uma outra maneira de dizer reggae. E de dizer Angola. E de dizer África. Os Mercado Negro têm base em Portugal, mas provêm do grande país africano, trazendo nas veias o gosto pelo restolhar dengoso do reggae, mas também o prazer de lhe misturar outras inflexões musicais tipicamente africanas.

Sem comentários:

/>