Bossa Nossa é um projecto que pretende, tal como o subtítulo deste álbum nos indica, retratar o melhor da música pop portuguesa produzida ao longo das últimas décadas, em ritmo de Bossa Nova.
Para tal, a cantora brasileira Márcia Barros, radicada no nosso país há já vários anos, rodeou-se de alguns dos melhores músicos de estúdio portugueses, para dar voz a este projecto que revisita, com elegância e sofisticação, alguns dos temas mais emblemáticos da música popular escrita em Portugal.
O álbum "Bossa Nossa" abre com uma versão de "Bairro do amor" de Jorge Palma e, de imediato, entramos na atmosfera envolvente e sedutora que todo o disco nos transmite.
Mas neste álbum fazem-se novas leituras de outros tantos dez temas, como é o caso do clássico "Não sou o único", dos Xutos & Pontapés e de "Fala-me de amor" dos Santos & Pecadores, passando ainda por temas tão díspares como "Perdidamente" dos Trovante, "O pastor"dos Madredeus, ou "Asas" dos GNR.
Destaques obrigatórios, também, para as versões de "Tudo o que te dou" de Pedro Abrunhosa, que o próprio teve oportunidade de classificar como "muito boa", de "Jardins Proibidos" de Paulo Gonzo, ou de "Porque não esqueci", da Sétima Legião.
Bossa Nossa é também um projecto de "estrada", pelo que não se vai limitar pura e simplesmente a um disco.
Deste modo, Bossa Nossa irá percorrer o país, através de showcases e concertos que levarão este trabalho a um contacto directo com todos os que quiserem realmente escutar, em directo, o melhor da pop portuguesa, em ritmo Bossa Nova.
17 de Outubro - Loja Optimus Porto (Casa da Música), 22.00h
Sem comentários:
Enviar um comentário