23/11/2009

CARLOS DO CARMO | "Ary Sempre!"

Na celebração do 25º aniversário sobre o falecimento de José Carlos Ary dos Santos (1937-1984), Carlos do Carmo é convidado a dar voz a um espectáculo em sua homenagem - "Ary Sempre!".
Um dos artistas portugueses que mais cantou o poeta ao longo dos tempos, bem patente na sua discografia, e com quem manteve uma forte amizade, leva ao Coliseu dos Recreios um concerto com um alinhamento totalmente dedicado ao seu amigo.
É já no dia 4 de Dezembro, às 21.30h, que o Coliseu abre as portas a uma noite irrepetível. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.
Carlos do Carmo irá partilhar este momento único através da cumplicidade com excelentes músicos (Ricardo Rocha, na guitarra portuguesa; Carlos Manuel Proença, na viola; e Fernando Araújo, no baixo) e com um convidado muito especial: o compositor e pianista Bernardo Sassetti.
O alinhamento ainda está a ser cuidadosamente preparado, devido à extensa obra de Ary dos Santos perpetuada pela voz do Fadista.
Exemplo disso é o álbum "Um Homem na Cidade" (1977), cujas letras são todas da sua autoria. Um disco incontornável, recentemente destacado pela revista Blitz como um dos melhores discos da década de 70, cuja votação se inseriu na rubrica "Os Melhores Discos Portugueses dos Últimos 50 Anos".

Sem comentários:

/>