28/02/2009

VÍDEOCLIP | "Mary Marry Me!" - Skalibans

"Mary Marry Me!", é este o single/vídeoclip de avanço para o álbum de estreia dos Sakalibans, "Is It Voodoo!".

THE PARTISAN SEED | Tour Fnac´s

Depois da edição do álbum "Visions of Solitary Branches", considerado pela imprensa como um dos melhores discos portugueses de 2006, The Partisan Seed regressa com o seu segundo trabalho, "Indian Summer", lançado em Novembro de 2008.
Um disco de dez canções, gravado com a colaboração dos amigos de sempre e de outros convidados, do qual se destacam participações como o dueto com a australiana Charity Carleton, o spoken word de Abel Hernández (ex-Migala) ou a poesia de Jorge Reis-Sá.
Agenda:
28 de Fevereiro - Fnac GaiaShopping, 17.00h
28 de Fevereiro - Fnac NorteShopping, 22.00h

CALAPEZ | "You Know Better"

"You Know Better" é o novo EP de Calapez. Tem edição da Troia Recordings e tem dois temas: "You Know Better" e "Booked Up/Checked Up".

JOANA AMENDOEIRA | "Poetas do Meu País"

Joana Amendoeira é uma fadista de raiz, incondicionalmente uma fadista. Hoje e sempre. E até quando se lança numa aventura forçada pela sua Paixão, consegue ser uma fadista quando, num burburinho, fervilha a água mais pura e mais cristalina.
Como quando dois rios se encontram e nesse momento se fundem. Um rio é a “Alma” o outro a “Paixão”. A Confluência entre a Alma e a Paixão…
"Poetas do Meu País", conta com a participação de violoncelista e um acordeonista/pianista. Todos se juntam ao trio de fado (guitarra portuguesa, viola e baixo) da fadista Joana Amendoeira para apresentarem um “Grupo de Fado”, criado e estreado no grande auditório da Casa da Música em Agosto de 2008.
Tour "Poetas do Meu País":
7 de Março - Cine Teatro Curvo Semedo, Montemor-o- Novo
21 de Março - Centro de Artes, Portalegre

M-PEX EM CONCERTO

Agenda:
28 de Fevereiro - Centro A. Performativas do Algarve, Faro (21.30h)
14 de Março - Museu do Fado, Lisboa (21.30h)

MÃO MORTA + SMIX SMOX SMUX | Porto

27/02/2009

PORTUGAL REBELDE | Podcast

Já está disponivel para Podcast a última edição do "Portugal Rebelde", com a participação dos Bar.
www.portugalrebelde.podomatic.com

XIII FESTIVAL ROCKASTRU´S 2009

O Festival "Rockastru´s 2009", está de regresso este ano para a sua 13ª edição.
O espírito mantêm-se o mesmo, a atitude continua pela descoberta de novos valores da música moderna; as ideias são cada vez mais estimulantes e contemporâneas.
E para que tudo funcione na perfeição, este ano o RocKastru’s alterou o formato das eliminatórias, passando a ser apenas 4 etapas com 4 bandas por sessão.
A tudo isto foram adicionadas duas meias-finais, o que permitirá mais qualidade na eleição das bandas para a final.
A Final realizar-se-á no dia 20 de Junho com 4 bandas finalistas. Os Godog, vencedores da edição de 2008 e os Born a Lion serão as bandas convidadas.
+ Info:

DOISMILEOITO | Vila Nova de Gaia

Os doismileoito surgiram em 2005 na Maia e estreiam-se finalmente em disco.
No currículo da banda de Pedro Pode (voz e guitarra), André Aires (bateria e pianos) e Nicolau Fernandes (baixo) destaca-se a vitória numa das edições das TMN Garage Sessions, a actuação no primeiro Super Bock em Stock e a participação na última colectânea Novos Talentos Fnac.
"Acordes com Arroz", "Caratéquide" e "Bem Melhor" soam a Rock em português e já rodam nas rádios há algum tempo.
7 de Março - Fnac GaiaShopping, 17.00h

THE GUYS FROM THE CARAVAN | Estarreja

THIS IS INDUSTRIAL | Porto

FUNK OFF AND FLY | Maxime

THE GLOCKENWISE | Maxime

26/02/2009

FONZIE | Download gratuito

Os Fonzie estreiam-se a cantar em português com a canção "A Tua Imagem". Este é o primeiro avanço para o novo álbum, ainda sem título e sem data de edição.
A banda oferece o MP3 legal e gratuito durante as próximas duas semanas, AQUI.

SKEWER | "Drift Away From Here"

Após o lançamento do CD - Ep "Whatever" em 2007, os Skewer tiveram algum destaque nos media, e ainda um contracto em 2008 com a editora digital Believe de França.
"Drift Away From Here" é a nova canção original, gravada depois do lançamento do CD- EP "Whatever" 2007.
"Drift Away From Here" mostra a confirmação de que os Skewer, querem percorrer novos caminhos sonoros, a banda procura desta forma conquistar um público mais ecléctico.
O tema está no CD Single que estará disponível em todas as lojas online ou pela editora www.believe.fr/skewer, a partir do próximo dia 3 de Março.
O CD contará com uma segunda versão para "Drift Away From Here II " e a re mistura de "Save Me From Myself (Remix)" originalmente gravado no CD-EP "Whatever" 2007.
"Drift Away From Here" é um dos temas que faz parte do primeiro álbum, a ser lançado ainda durante 2009. O single estará disponível e em destaque no “Myspace Portugal”.

U-CLIC EM TEMPO DE ANIVERSÁRIO

BUNNYRANCH | Porto

Os Quais | Fragil

RODRIGO LEÃO | Águeda

25/02/2009

DAZKARIEH | "Hemisférios"

Os Dazkarieh comemoram em 2009, 10 anos de carreira com o lançamento de "Hemisférios", o 4º álbum de originais da banda e o seu trabalho mais ambicioso até à data.
Com produção da banda e edição da Hepta, "Hemisférios" surge agora como uma revisão do caminho percorrido nos últimos 10 anos.
Tendo inicialmente vivido em exclusivo dos seus originais, o grupo avançou em 2006 para a sua adaptação do repertório de tradição oral portuguesa que representa hoje em dia praticamente metade do seu repertório ao vivo.
Desde modo, surgiu a ideia de fazer um disco duplo, em que num dos lados estão as composições originais, uma imagem de marca, e no outro as recriações de tradicionais portugueses, de regiões ainda não trabalhadas pelo grupo.
O álbum será apresentado em concerto no dia 18 de Março no Cinema S. Jorge, pelas 21.30.O custo dos bilhetes é de 10 euros.
Segue-se uma digressão internacional que passará por países como a Alemanha, Áustria, Polónia, Estónia, Malásia e Croácia.

"ZOETROPE" | Guimarães

Depois da ante-estreia no Theatre Centre, em Moscovo, e da passagem pelo Porto e Lisboa, “Zoetrope” chega a Guimarães este sábado, dia 28 de Fevereiro, ao palco do Centro Cultural Vila Flor.
Rui Horta e os Micro Audio Waves lançaram-se na aventura de criar um espectáculo conjunto e o resultado só podia ser “Zoetrope”: um concerto encenado, um híbrido entre a música, o movimento e a multimédia.
A música pop-electrónica dos Micro Audio Waves, simultaneamente sofisticada e experimental, foi construída sempre com base na pesquisa de novos caminhos, oscilando entre uma intimidade pop e um som contagiante que os aproxima das pistas de dança.
O encontro com aclamado coreógrafo Rui Horta leva mais longe as premissas da procura e da experimentação, assumindo sem complexos a comunicação subjacente à ideia de espectáculo musical, estabelecendo o palco como cenário vivo das criações vibrantes do encenador.
Os Micro Audio Waves compuseram 12 temas inéditos e Rui Horta criou um espectáculo à volta da ideia do zoetrope, um aparelho - inventado há 175 anos - que produz uma ilusão de movimento a partir da sucessão rápida de imagens estáticas.
Além da direcção artística, Rui Horta assume ainda a concepção cénica, o desenho de luz e multimédia.
28 de Fevereiro - Zoetrope, Grande Auditório CCVF (22.00h)
Preço: € 10,00/€ 7,50 c/desconto

FESTIVAL DE MÚSICA DE CORROIOS

THE PROFILERS | "Swing" na Estrada

"LOBO" À SOLTA NO PORTO

KASTRU´S | Agenda

24/02/2009

PORTUGAL REBELDE | Douro FM

Os destaques para a emissão de amanhã do Portugal Rebelde, vão para as entrevistas a Hugo Rangel e ao projecto Bar.
Emissão a não perder na Douro FM, a partir das 22.00h.

KAPATAZ | Tour Fnac´s

É em meados de 2003 que Brumal a.k.a. Kapataz começa a dar os primeiros passos como Mc.
Ainda hoje fiel aos mesmos princípios da altura, Kapataz debita um Rap nu e cru sem preconceitos nem tento na língua e, acima de tudo, Tripeiro.
Depois de uma rápida evolução no seu “Skill” a cidade começa a ver este Mc a dar os seus primeiros passos e a descobrir que foi talhado para o Hip Hop, é então que, por volta de 2004, o “Mc de combate” começa a dar uma série de concertos e participações ao vivo, que só abranda a meio de 2006 quando finalmente entra em estúdio e dá asas à sua criatividade.
Cerca de um ano depois surge "Nada a Temer" o seu primeiro álbum com sonoridade fiel a si mesmo.
Agenda:
26 de Fevereiro - Fnac Stª Catarina, 18.00h
26 de Fevereiro - Fnac MarShopping, 22.00h

DENÁRIO | Mar Shopping

Os Denário, apresentaram ontem no Fórum Fnac do Mar Shopping, em Leça da Palmeira, o seu álbum de estreia, "Pelo prazer descuidado de estar vivo".
Noite muito agradável, com os Denário, a mostrarem ao público presente, que a banda "caminha" segura, nesta primeira "aventura musical".

O LUDO | "Nascituro"

CARTAZ | Concerto

BLIND CHARGE EM CONCERTO

23/02/2009

VÍDEOCLIP | "only god can judge me video"

Chama-se "only god can judge me video" e é o 2º single/vídeoclip a ser extraído do mais recente trabalho de originais da banda Devil In Me, "Brothers In Arms".

CÍRCULO DE FOGO | #7 LIVRE

Já está disponível para download gratuito a compilação "Círculo de Fogo #7 Livre", com 18 bandas de metal, rock, punk, hardcore, gothic..
Alinhamento de "Círculo de Fogo#7 Livre:
01. KONAD MOSKA - O kão do anão
02. CAPITÃO FANTASMA - Ratoeira
03. GAZUA - Se tens vontade de gritar
04. WATERLAND - Paradise [edit remix 2009]
05. REJECTS UNITED - Mr. Adams love proposal
06. CANKER - Marcha pra morte
07. CINEMUERTE - Air
08. WASTE DISPOSAL MACHINE - In silence
09. VERTIGO STEPS - The swarming process
10. DIVINE LUST - The son that never was
11. HEAVENWOOD - Fragile
12. ANOMALLY - Apocalyptic signs
13. AFTERDEATH - Undertow
14. PAINSTRUCK - Moment of bliss
15. RELTIH - Power default problem
16. SWITCHTENSE - Into the words of chaos
17. LOTUS PORCUS - Bacalhau personalizado
18. UNDER FETID CORPSES - Suffocate [remix 2009]

DENÁRIO | Leça da Palmeira

Os Denário, apresentam hoje no Fórum Fnac do MarShopping, a partir das 22.00h o seu álbum de estreia, "Pelo prazer descuidado de estar vivo".
www.myspace.com/odenario

WOMAN IN PANIC + BLASFEMEA

28 de Fevereiro - woman In Panic + Blasfemea (Beat ClubLeiria)

GAZUA | "Música Pirata"

22/02/2009

PEDRO MOUTINHO

O álbum de estreia "Primeiro Fado" valeu-lhe o Prémio Revelação da Casa da Imprensa.
O 2º disco "Encontro", recebeu rasgados elogios por parte imprensa e público em geral e ainda o Prémio "Amália Rodrigues" na categoria de melhor álbum (2008).
A SIC Notícias convidou-o a actuar na inauguração do canal em Nova Iorque e Carlos Saura a participar no seu filme "Fados".
A Uguru prepara agora uma digressão nacional de apresentação do seu novo trabalho, prestes a ser editado, com Produção de Carlos Manuel Proença e temas inéditos de Manuela de Freitas, Aldina Duarte, Pedro Campos, Rogério oliveira, Tiago Bettencourt, Rodrigo Leão Amélia Muge entre outros.
Os primeiros concertos estão já agendados:
04 de Abril - Guimarães, Centro Cultural Vila Flor
08 de Abril -Lisboa, Cinema S. Jorge

RODRIGO LEÃO EM CONCERTO

Rodrigo Leão, continua no próximo mês de Março a sua digressão nacional.

Agenda:

3 de Março - Odemira, Cine-Teatro Camacho Costa

4 de Março - Évora, Teatro Garcia Resende

5, 6 e 7 de Março - Viseu, Teatro Viriato

13 de Março - Águeda, Cine Teatro São Pedro

14 de Março - Sesimbra, Cine Teatro João Mota

20 de Março – Matosinhos

27 de Março - Castelo Branco, Cine Teatro Avenida

31 de Março - Santarém, Teatro Sá da Bandeira

www.myspace.com/rodrigoleo

TRIBUTO A JOSÉ AFONSO

CARTAZ | Concerto

21/02/2009

VÍDEOCLIP | "Os Caretos de Podence"

Em tempo de Carnaval, recordamos o projecto Stealing Orchestra, com o vídeoclip "Caretos de Podence".

LINDA MARTINI | "Olhos de Mongol"

A Rastilho Rcords vai proceder à reedição de "Olhos de Mongol", o primeiro álbum dos Linda Martini, editado originalmente em 2006 e esgotado há mais de um ano.
A primeira relação dos Linda Martini com a Rastilho Records deu-se em 2008, com a edição de "Marsupial", um mini-lp com 6 temas no formato original CD+Vinil+Saco - seis meses depois da sua edição, "Marsupial" esgotaria em finais de 2008, prevendo-se uma reedição para o segundo semestre de 2009.
"Olhos de Mongol - Deluxe Edition" chega às lojas a 13 de Abril no formato duplo-cd digipack. O cd extra contém as primeiras músicas do EP de estreia dos Linda Martini: "Este Mar", "Amor Combate", "Efémera" e "Lição de Voo nº1".
"Olhos de Mongol", é um dos álbuns marcantes do Rock cantado em português neste novo século. Quanto ao um novo trabalho de estúdio dos Linda Martin, ainda não tem data oficial de lançamento, prevendo-se no entanto a sua edição no segundo semestre de 2009.

BUNNYRANCH | Porto

"Teach us Lord How to Wait", o novo álbum dos Bunnyranch foi gravado em duas sessões ao longo de 2008.
"Teach us Lord…", a primeira parte editada em Junho, teve a produção de Ivan Julian (guitarrista de bandas como Richard Hell & the Voidoids, The Clash, The Outsets e Shriekback).
"…How to Wait", o epíteto, foi gravado por Boz Boorer (fundador dos Polecats, tocou com Adam Ant e é desde 1992 guitarrista e director musical de Morrissey).
O quarteto de Coimbra composto por Kaló na bateria e voz, João Cardoso no piano, Pedro Calhau no baixo e Augusto Cardoso na guitarra, volta a subir aos palcos nacionais após um percurso que se iniciou em 2002 com o lançamento do EP "Too Flop to Boogie".
27 de Fevereiro - Fnac Stª Catarina, 17.00h

ANDRÉ SARBIB | Porto

André Sarbib, um dos mais prestigiados músicos da cena musical portuguesa, na área do Jazz, apresenta-se hoje no "Breyner 85", no Porto, a partir das 0.00h.
Esta noite, André Sarbib é acompanhado de José Lima no contrabaixo, João Guimarães no saxofone e João Cunha na bateria.

HUMAN CLOUDS | "One Hundred Steps"

DOISMILEOITO | Tour Fnac´s

20/02/2009

PORTUGAL REBELDE | Podcast

Já está disponível para Podcast, a última edição do Portugal Rebelde.
www.prtugalrebelde.podomatic.com

SUPREME SOUL | "Vision (to love, f. and say)"

Os Supreme Soul, grupo de Tiago Nobre Dias, João Melo (Luxor), Susana Nogueira e Pedro Valério, estão de volta, desta vez com a apresentação do single "Vision (to love, fight and say)", incluído no próximo disco de originais com data de lançamento para breve.
Melodias fortes, ambientes épicos e pensamentos profundos definem o novo trabalho dos Supreme Soul, disponível em exclusivo no myspace da banda.
Depois do sucesso do EP "Love and shadows", dos concertos e das excelentes críticas em 2008, o rock e a electrónica dos anos 80 continuam a merecer especial destaque nas canções do quarteto.

:PAPERCUTZ | Vila Nova de Gaia

Os :papercutz são um dos poucos grupos a sair de Portugal para a cena internacional independente de música electrónica.
O grupo assinou, no fim de 2007, para a editora de Montreal Apegenine recordings. Em 2008 os :papercutz surgiram nos "Novos Talentos Fnac", uma compilação em que a Fnac e Henrique Amaro, destacam vários artistas portugueses pela qualidade do seu trabalho.
28 de Fevereiro - Fnac GaiaShopping, 22.00h

UM CONCERTO PARA HOJE | Rodrigo Amado

Rodrigo Amado Motion Trio, hoje, a parir das 23.h00 na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa.

NBC & OS FUNKS | Agenda

Agenda:
7 de Março - Cine Teatro Torres Verdras
21 de Março - Cine Tearo Sobral de Monte Agraço
30 deMaio - Seia

SKALIBANS EM CONCERTO

22 Fevereiro - Março Jovem, Fnac Almada Forum (17.00h)
25 de Abril - Festival Arganil Rock (20.00h)
30 de Maio - IV edição do Encontro de Alternativas, Sintra (22.00h)

CARNAVAL CATITA | Maxime

WOKINI | Ofir

/>