18/02/2010

ANTÓNIO CHAINHO | 40 Anos de Música

Com uma carreira com mais de 40 anos, António Chainho é um dos intérpretes de guitarra portuguesa mais conceituados, nacional e internacionalmente.
Amanhã, pelas 18 horas, António Chainho receberá a medalha de mérito do Distrito de Setúbal.
Mestre Chainho nasceu em São Francisco da Serra, Santiago do Cacém, onde cedo despertou o seu interesse pelo instrumento que o pai lhe dera a conhecer.
Esta distinção, feita pelo Governador Civil de Setúbal Manuel Malheiro, decorre nas instalações da INATEL e pretende homenagear este digníssimo embaixador da Guitarra Portuguesa.
Ao longo da sua carreira, Mestre Chainho tem acompanhado alguns dos grandes nomes da música portuguesa e estrangeira como Carlos do Carmo, José Carreras, Adriana Calcanhoto ou Maria Bethânia, entre outros.
Reiventando e cruzando, como ninguém, a tradição com as novas tendências, António Chainho é hoje respeitado como um renovador da tradição que outros lhe deixaram.
Seis anos após a edição do seu último álbum, o Mestre regressa em Março com um novo trabalho discográfico. “Lisgoa” estará disponível nas lojas no próximo dia 8 de Março com o selo da Movieplay.
Neste disco, António Chainho volta a surpreender o público português com uma nova travessia intercontinental: a viagem musical prossegue, desta vez, rumo à Índia, onde o som inconfundível da guitarra de doze cordas se cruza com as tablas, a sitar, os cantares indianos e o Fado, na voz de Isabel Noronha, que o tem acompanhado ao vivo nos últimos três anos.
A Guitarra Portuguesa torna-se, nas suas mãos, um instrumento do mundo ao exprimir um sentimento universal, seja em que língua for.
Conheça aqui em antecipação este novo trabalho.

Sem comentários:

/>