05/03/2010

BLITZ #45 | Nas Bancas

Já se encontra nas bancas a edição do mês de Março da revista Blitz, com capa dedicada aos Mão Morta.
Neste número, o grande destaque vai para a peça sobre os 25 Anos dos Mão Morta, uma entrevista de Rui Miguel Abreu a Adolfo Luxúria Canibal.
"Um quarto de século de sangue, gritos e rock and roll é obra. Em tempo de festividades, Adolfo Luxúria Canibal desfila memórias: a infância em Vieira do Minho, uma Lisboa "universitária" desoladora mas cheia de sexo, o Rock Rendez Vous onde chorou pela última vez a ver um concerto, dealers marados e as facadas da praxe."
Diabo na Cruz, B Fachada e Samuel úria, estão em destaque no "Portugal ao Relento". "Eles estão a mexer com a música em português: Samuel Úria tem a América à mesma distância de Tondela.
Os Diabo na Cruz observam personagens rurais e descobrem o corridinho prog-rock. B Fachada trata o seu amor com carinho, mas não o olha nos olhos. Rui Miguel Abreu reportou, Rita Carmo fotografou."
Na secção "Quase Famosos", destaque para o novo projecto de Joaquim Albergaria - Paus. Também neste número ficamos a conhecer tudo sobre a Enciclopédia da Música em Portugal no Século XX.
No "Guia" há crítica aos discos dos Miss Lava (4/5), Jacinta (2/5), Mão Morta (Mão Morta 5/5; Corações Felpudos 3/5; O.D. Rainha do Rock & Crawl 4/5; Mutantes S 21 5/5).
A Blitz #45 disponibiliza com esta edição o CD "E-Spam", uma compilação da editora Enchufada, ao preço de 4,90€.

Sem comentários:

/>