24/04/2010

MEMÓRIAS | Tributo a Zeca Afonso

Da vontade, do prazer e gosto que seis amigos sentem pela música, surgiu o projecto, o objectivo, prestar um merecido tributo a artistas portugueses que marcaram o nosso panorama musical.
Com a experiência e espontaneidade dos seus seis elementos, que denotam um excelente nivel técnico e uma grande cumplicidade, recriando com o seu talento e uma sonoridade profundamente acústica grandes temas, visam proporcionar bom espetáculo.
25 de Abril - Fnac Guimarães, 17.00h

2 comentários:

delta disse...

Muitas vezes a morte troca-nos as voltas e priva-nos de algumas das maiores vozes da música portuguesa e internacional. Falando de Portugal e para quem viveu o 25 de Abril, as vozes dos nossos cantores de intervenção continuarão sempre vivas como suaves e doces memórias dos tempos da Revolução.

No entanto perdeu todo o sentido para quem nasceu depois. É necessário e um dever nosso continuar a ouvir e a recordar estes cantores, não apenas em efemérides, mas procurando corrigir a ausência de uma ponte de ligação à geração que se seguiu ao 25 de Abril, que alguém esqueceu de construir.

Estas vozes continuam votadas ao esquecimento e a situação é bem mais grave que no período salazarista. Agora não é devido à censura mas sim a uma enorme ingratidão manifestada numa amnésia colectiva que precisamos combater.

Portugal Rebelde disse...

Estou inteiramente de acordo com aquilo que diz!
Obrigado.
António Manuel

/>