14/05/2010

CAMANÉ | "Ser Aquele"

Estreou na passada semana, o mais recente filme de Eugène Green – “A Religiosa Portuguesa”, que conta com a participação especial de Camané numa interpretação do tema "Ser Aquele".
Da banda sonora, fazem ainda parte, "Mote" também com poema de Fernando Pessoa, e “Esquina de Rua”, uma letra de João Fezas Vital sob a música do “Fado Tango”, originalmente incluída no disco de estreia de Camané "Uma Noite de Fados" (1995) e regravada recentemente para o genérico inicial do filme.
Esta longa metragem retrata a história de “Julie de Hauranne, uma jovem actriz francesa que fala a língua da sua mãe, o português, mas que nunca esteve em Lisboa, chega pela primeira vez a esta cidade, onde vai rodar um filme baseado nas Lettres portugaises de Guilleragues.
Rapidamente, deixa-se fascinar por uma freira que vai rezar, todas as noites, para a capela da Nossa Senhora do Monte, na colina da Graça.
No decurso da sua estadia, a jovem trava uma série de conhecimentos, que, à imagem da sua existência anterior, parecem efémeros e inconsequentes. Mas, após uma noite em que, finalmente, fala com a freira, ela consegue entrever o sentido da vida e do seu destino.”
A estreia de "A Religiosa Portuguesa" surge num momento em que Camané se encontra em ultimar a preparação do sucessor de "Sempre de Mim" (2008), que será editado ainda durante este ano.

Sem comentários:

/>