25/05/2010

MARIA CLEMENTINA

“Veio a Maria Clementina” é o single debutante dos Maria Clementina. A música é inspirada numa das muitas aventuras e desventuras de Maria Clementina, mais precisamente naquela que conta a história de alguém que contratou 3 vilões para capturar a Maria Clementina, vilões esses que acabaram capturados pelos seus encantos.
A canção conta a experiência da alteração da má natureza destes malfeitores que, na presença da Maria Clementina, se tornam incapazes de lhe resistir e praticar o mal.
A Maria Clementina é apresentada como alguém capaz de desfazer os males do mundo da mesma maneira que só uma bebida fresca é capaz de fulminar a mais atroz das sedes.
Para ouvir basta aceder ao MySpace da banda em www.myspace.com/mclementina ou estar atento às estações de rádio. A melodia fica no ouvido e promete fazê-lo assobiar durante todo o Verão.
Frescos, doces e sumarentos, os Maria Clementina prometem ser o projecto musical sensação deste Verão.
Composto por 4 alter-egos de 4 músicos famosos da cena musical nacional (que não querem, porque não querem dizer quem são), os Maria Clementina têm perante a música uma atitude inconformada e descontraída.
Raquel Menina (voz), Juca Pavico (guitarra, piano e voz), Enrique Mita (banjo, baixo e voz) e Manuel de Malta (bateria, theremin, arranjos e outros) são os elementos desta banda responsável por uma obra, para já, tão pequena em extensão como grande em originalidade, irreverência e frescura.
O objectivo do colectivo é o de criar um projecto musical paralelo que aborda a música pop de uma forma leve, fresca e descomprometida na esperança de alcançar com, pelo menos, um dos temas o epíteto de Hit de Verão.
Com um estilo que não hesitam de classificar como ruralo-pop-inconformado, o primeiro
single dos Maria Clementina, “Veio a Maria Clementina” é um prenúncio de algo muito maior.
Para meados de Junho está prometido um EP que com toda a certeza irá surpreender.

2 comentários:

Makk disse...

b fachada de certeza =)

Makk disse...

b fachada de certeza =)

/>