26/05/2010

OS DIAS DA RAIVA

"Os “Dias De Raiva” surgem porque assim estava escrito, apesar de nenhum de nós o saber de antemão.
Já faz algum tempo que tínhamos a vontade de fazer algo que nos levasse até há alguns anos atrás, quando o punk-hardcore, o metal e o thrash metal entraram nas nossas adolescências e mudaram as nossas vidas.
No final de 2009 as estrelas e planetas alinharam-se para que pudéssemos juntarmo-nos numa sala de ensaios e dar vazão a alguma raiva acumulada.
Na primeira vez que tocámos todos juntos, criámos dois temas e percebemos rapidamente que a coisa iria funcionar bem entre nós.
A música dos Dias De Raiva, como toda a música feita com a alma, de resto, vem da necessidade. Do prazer. E da necessidade, outra vez. Artística e sociocultural.
Os bebés choram e berram quando se sentem mal. Nós, um tudo nada maiorzitos, choramos por dentro e berramos para fora, na música que tocamos.
Ela é forte, rápida e directa. Gravámo-la em três dias, depois de uma dúzia de ensaios. É inevitável pensarmos nos meados dos anos oitenta e princípios de noventa quando ouvimos os temas do EP que agora sai para as ruas, mas atrevo-me a dizer que aqui se encontra algo de muito fresco. E em português, como não podia deixar de ser". (Carlão)
O EP editado pela Optimus Discos já está disponível para download gratuito no site www.optimusdiscos.com e também numa edição limitada a 500 cópias com venda exclusiva na Fnac.
Alinhamento:
01. Elogio da Raiva
02. Camarada Comunista
03. Amores de Liceu
04. Herança
05. Sem Moral
06. Dança dos Parvos
07. Gota

Sem comentários:

/>