22/05/2010

STRËAM | "Follow The Stream"

Depois da passagem pelos palcos da cadeia de Lojas Fnac de Lisboa, Viseu e Porto, bem como pelo Teatro de Vila Real e no Plano B no Porto, os Strëam voltam aos palcos açorianos.
É já no próximo dia 29 de Maio pelas 22.00 h nas Portas do Mar em Ponta Delgada, espectáculo integrado nas comemorações do encerramento dos Jogos das Ilhas que este ano se realiza nos Açores.
O espectáculo servirá de apresentação do álbum de estreia "Follow the stream", a abrir o espectáculo estarão os portuense Be-Dom.
A história da banda... dos Açores para o mundo. Em 2002, a vitória num concurso de bandas local, na ilha Terceira, deu aos Strëam um importante primeiro empurrão.
A tournée que se seguiu fez com que fossem conquistando o reconhecimento do público e levou-os pela primeira vez para fora do arquipélago com uma actuação na Fnac do Porto.
Passados 4 anos, os Strëam voltam à Cidade Invicta com novas canções e mais experiência na bagagem para registar nos IM Studios alguns temas com o produtor Ivo Magalhães.
Dessas gravações sai o single “An other story” que, em finais de 2006, catapulta os Strëam da ilha Terceira directamente para o mundo.
A música faz sucesso na Austrália onde escala o Top 40 da World Indie Countdown, que regista as músicas mais passadas na rádio, até ao 16º lugar.Um sucesso inesperado que gerou interesse nacional pela banda açoriana.
No início de 2008, o single dos Strëam continua a abrir caminho no mercado norte-americano com “An other story” a marcar presença na banda sonora do mais recente filme do comediante Tom Green, Shred, que relata as desventuras de dois snowboarders profissionais em fim de carreira.

Sem comentários:

/>