24/05/2010

SUPER BOCK SUPER ROCK | Sesimbra

Os Godmen, Malcontent e os Stereo Parks são os grandes vencedores do concurso Super Bock Super Rock Preload e, por isso, acabam de integrar o cartaz do 16.º Super Bock Super Bock, que vai decorrer na Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, de 16 a 18 de Julho.
Os primeiros a subir ao palco serão os Godmen no dia 16, seguindo-se os Malcontent no dia 17 e no dia 18 os Stereo Parks.
Nesses dias, as três bandas portuguesas terão a oportunidade de partilhar o palco deste grande festival de Verão com grandes nomes do panorama musical actual, como os Pet Shop Boys, Keane, Hot Chip, The National ou Empire o f the Sun, entre tantos outros já confirmados.
A decisão do júri foi conhecida ontem à noite, num espectáculo que decorreu no MusicBox, em Lisboa.
O potencial, a musicalidade, o estilo, a qualidade, a presença em palco e a adequação ao cartaz do Super Bock Super Rock foram os critérios para seleccionar estes novos talentos da música nacional. De referir que, pela primeira vez, as dez bandas finalistas no concurso actuaram ao vivo, perante o público e o júri.
O júri, composto por Zé Pedro dos Xutos & Pontapés, Alex Cortez do MusicBox, Jwana Godinho da Música no Coração e Miguel Araújo, Ricardo Silva e Patrícia Lima, pela marca Super Bock, foi unânime ao escolher os Godmen, os Malcontent e os Stereo Parks como as três bandas vencedoras da 6.ª edição do concurso.
A presença da marca de cerveja da Unicer na música revela-se uma aposta forte e constante, ano após ano, sendo o grande projecto, o Super Bock Super Rock, o único festival de música do país que se realiza há 16 anos, sucessivamente.
O apoio da Super Bock a este universo estende-se à procura de novos talentos nacionais, através deste concurso, e aos grandes momentos da música em Portugal, já que dá o nome a três festivais e patrocina, anualmente, centenas de iniciativas, eventos e concertos.
Godmen é uma banda de rock alternativo fundada no ano de 2008 no Porto, Portugal. A sua música é inspirada no rock alternativo, no punk rock, no prog rock, no new wave, mas também se encontram outras influências, desde a melancolia de um fado até aos ritmos progressivos contemporâneos.
A sua formação consiste nos seguintes membros Márcio Costa – voz, guitarra e teclados -, Luís Sá – baixo -, Jorge Santos – bateria.
Formados em 2007, Malcontent fazem uma aposta no denominado indie/noise-rock, no qual a distorção das guitarras assume uma posição dominante.
Os malcontent não abdicam, contudo, de um complemento electrónico, o que confere ao projecto uma sonoridade diversificada. Desengane-se, contudo, quem esperar apenas um turbilhão de sons agressivos e sem aparente sentido.
Os malcontent produzem canções envoltas numa barreira sónica que, no entanto, não retira a sua exuberância melódica. Sérgio Costa (voz e guitarra) André Couto, (baixo), Edgar Moreira (samplers) e Filipe Pereira (bateria) são os elementos da banda.
Stereo Parksa, a banda começou a formar-se nos finais de 2007, inicialmente pelos dois guitarristas (João Taborda e Manuel Leonardo) – que começaram a criar algumas ideias e a tocar juntos. Logo depois, juntou-se o baterista (Filipe Ferreira), através da escola de música na qual ambos os guitarristas treinavam – e as músicas começaram a surgir.
O baixista (Nuno Henriques), juntou-se á banda pouco tempo depois, tal como o vocalista (Gonçalo Teixeira).
Da participação no concurso de bandas no “Angel’s” bar em Carcavelos, patrocinado pela “Music Factory”, os Stereo Parks conseguiram o terceiro lugar destacando-se da pré-selecção de 56 bandas e das 16 que participaram.

Sem comentários:

/>