Os Pinto Ferreira são uma banda. Depois de alguns meses embrulhados na enfadonha vida de escritório, os Pinto Ferreira começam a aproveitar as horas vagas para gravar o primeiro álbum da banda.
O resultado são nove canções que viajam por ambientes bipolares entre sentimentalismos ingénuos, amores obsessivos e a estupidez humana.
O resultado é também um Pop Rock fresco e feliz por estar vivo. O primeiro single a ser lançado chama-se “Violinos no telhado”. Uma história de não-amor.
Foi durante um pleno e rigoroso inverno que todos os dias, um a seguir ao outro, o Pinto e o Ferreira se fizeram peregrinos dos Estúdios do Olival, entre Janeiro e Março de 2010.
No estúdio, com Fred Ferreira na bateria, Filipe Valentim nos sintetizadores e Nuno Espírito Santo no baixo, exploraram vários caminhos para um punhado de canções que tinham sido escritas com as palavras de Pedro Malaquias.
O álbum contou com a produção de Flak e com as participações especiais de Gonçalo Galvão no tema “Às vezes sou visitado” e Márcia Santos no tema “Elogio da Estupidez”. O lançamento do álbum está previsto para o dia 28 de Junho.
Sem comentários:
Enviar um comentário