07/07/2010

PALAVRAS NA CIDADE

O espectáculo “Palavras na Cidade”, com direcção artística de Carla Isidoro e Chullage, encerra um desafio: juntar artistas que admiram ou praticam a poesia falada, mas que nunca a fizeram em conjunto.
Juntos pela primeira vez num espectáculo de Spoken Word, os artistas convidados são co-criadores do material, inédito, que levam a palco.
Uma viagem onde Lisboa, a urbanidade, as memórias e as histórias pessoais são trabalhadas na palavra falada. O DJ assume-se como artesão do cenário musical enquanto os VJs desenham o ambiente visual para cada performance, concedendo ao espectáculo um fio condutor.
O Spoken Words tem reclamado o seu lugar dentro da cultura contemporânea urbana vivendo do improviso, da declamação pura ou revestido por música.
Neste caso, Lisboa é o pano de fundo que permite tecer teias de contos, experiências e sonhos que remontam à oralidade das histórias para crianças, que tão bem conhecemos, ou à perpetuação de memórias e passados que os griots continuam a manter em certos países africanos.
São estórias que brotam das ruelas, das aspirações cultivadas à beira Tejo e da luz que impregna a vida da cidade.
Hoje, Aqui e Agora são motes para a construção do “Palavras na Cidade”, em que se criam narrativas de pertença e silábicas realidades.
Intérpretes: Birú, Chullage, Kalaf, Kika Santos, Nástio Mosquito, Vera Cruz
Cenário Musical: DJ Ride
Cenário Visual/VJs: Droid-id (Paulo Prazeres, Luís André, António Forte)
Direcção Artística: Carla Isidoro e Chullage
11 de Julho - Fundação Calouste Gulbenkian (Anfiteatro ao Ar Livre)
Preço: 10 € (entrada livre até aos 14 anos)

Sem comentários:

/>