10/07/2010

SARA SERPA | "Camera Obscura"

Sara Serpa, vocalista e compositora portuguesa, a residir em Nova Iorque, está de volta aos palcos portugueses em Julho.
O concerto será no clube OndaJazz, em Lisboa, no dia 30 de Julho, pelas 22.00h, e conta com a participação do guitarrista André Matos, do contrabaixista Demian Cabaud e do baterista Marcos Cavaleiro.
Sara Serpa vive actualmente em Nova Iorque, sendo este o seu quinto ano a viver nos Estados Unidos.
A sua reputação como vocalista e compositora de jazz inovadora tem-se vindo a afirmar nos últimos anos, desde que iniciou a sua colaboração com o saxofonista Greg Osby, com quem gravou o álbum “Nine Levels” e com quem se apresentou no reputado Village Vanguard, sendo a primeira portuguesa a estrear tal palco.
Sara Serpa gravou recentemente com o grupo do pianista Danilo Perez e tem mantido igualmente a sua actividade como líder do seu quinteto, nos clubes de Nova Iorque e Europa.
A imprensa norte-americana descreve-a como “Uma voz única“ (Boston Globe), “a vocalista mais inovadora do momento” (All About Jazz), e “uma brilhante jovem cantora” (New York Times).
Sara Serpa prepara o lançamento do seu novo disco, cuja saída está marcada para Setembro, um álbum em duo com o pianista Ran Blake.
Bernardo Sassetti diz deste novo álbum, que se intitula “Camera Obscura” : "No meu entender, será com toda a certeza um marco importante no universo da voz e do piano, melhor ainda, de toda a nova música improvisada".

Sem comentários:

/>