José Rebola nasceu e cresceu em Coimbra, e teve formação em guitarra clássica no Conservatório de Música antes de partir à descoberta de novas sonoridades.
Aos 18 anos teve a sua primeira aventura de temas originais com a banda de psychobilly “The Speeding Bullets”, antes de rumar ao punk-rock cabaret com “The Cynicals”, projecto vencedor dos mais marcantes festivais de musica moderna nacionais.
Em 2007 surge, dos restos de canções começadas e esquecidas entre os outros cenários musicais, Anaquim, personagem que começa a ganhar vontade própria e se transforma no seu principal projecto.
Com a inclusão de João Santiago, Luís Duarte, Pedro Ferreira e Filipe Ferreira, o que era um projecto a solo ganhou uma dimensão de colectivo e partiu para palco, conquistando públicos por aí com um som despretensioso e uma mensagem sólida, leve na forma e forte no conteúdo.
Apresentados pelo EP “Prólogo”, o primeiro trabalho de longa duração “As Vidas dos Outros” chegou para nos revelar o resto das crónicas urbanas deste duende, teimoso na sua mania de pensar o mundo como gostava que ele fosse. Anaquim é a nova banda sensação portuguesa que está já a dar que falar.
19 de Agosto - Teatro de Vila Real (Auditório Exterior), 22.30h
Entrada Gratuita
Sem comentários:
Enviar um comentário