22/09/2010

JULIE & THE CARJACKERS | Optimus Discos

"Em Agosto de 2009, num pequeno restaurante algures entre Queijas e Queluz de Baixo, entre douradas grelhadas, vinho da casa e licor Beirão, surge o nome “Julie & The Carjackers”.
Nessa altura já existiam cerca de 10 músicas que o Bruno, a Inês e eu tínhamos gravado em minha casa.
Creio que a banda surgiu quando comecei a partilhar com o Bruno, algumas canções que tinha escrito. O facto de ele gostar, incentivava-me a fazer mais e melhor.
Como resposta, o Bruno mostrava-me também músicas dele. Nunca escrevemos em conjunto, apenas uma vez. Eu pedia para ele me ajudar com arranjos para os meus temas e ele pedia para eu escrever letras para os dele.
Depois de 20 “demos” caseiras prontas, decidimos fazer um EP de apresentação. Escolhemos sete canções. Gravámos e produzimos o EP juntos com a ajuda do interface áudio mais económico do mercado e o apoio incondicional do Miguel Pereira, José Maria Gonçalves e Luís Nunes (Walter Benjamin) que fez a masterização do disco.
Apesar de os meios não terem sido ideais, o facto de termos produzido o disco em casa foi muito importante para o resultado final de cada canção. Tínhamos duas preocupações primordiais: melodia e letra. A meu ver, são os factores mais importantes de uma canção.
O João Gil, a Mariana Pais e o António Vasconcelos Dias juntaram-se a nós durante o processo de gravação e foram essenciais para este projecto se passar a chamar banda e dar início à promoção do disco ao vivo.
Entretanto, muitas mais “demos” vão sendo gravadas e em breve irão ganhar vida como as sete canções que podem ouvir neste EP. Espero que gostem! (João Correia)
O EP "Julie & The Carjackers", está disponível para donload gratuito e legal no site da Optimus Discos.

Sem comentários:

/>