24/10/2010

MOONSPELL | Tour Acústica "Sombra"

Os Moonspell dão início à Tour Acústica “Sombra” nos dias 30 e 31 de Outubro no Cinema São Jorge (Lisboa).
A banda vai apresentar versões acústicas e semi-acústicas dos seus temas mais emblemáticos. Mais do que uma proposta para os fãs da banda e curiosos do estilo, este espectáculo destina-se também a um público aberto a novas sonoridades e abordagens.
Cumprindo a tradição de sempre, e a par dos concertos acústicos, os Moonspell têm o prazer de convidar todas as famílias para passarem um fim semana Halloween em conjunto.
A banda vai apresentar um conjunto de actividades temáticas relativas a este feriado. Os mais pequenos não são esquecidos tendo um stand de pinturas faciais ao seu dispor (em que se podem pintar de vampiros, Frankestein, Alice no País das Maravilhas, animais fantásticos, fadas), bem como um atelier para aprender a fazer as tradicionais abóboras. O grupo Lobo juntar-se-á ao evento, com uma acção pedagógica.
Para os mais crescidos e à noite, as experiências são mais intensas e passam pela recepção no foyer ao som da one-man-band La Chanson Noire, e, a não perder, a entrada espectacular dos Moonspell, pela porta da frente do Cinema, numa red carpet, às 21.30h.
As actividades para as crianças começam às 15h e encerram às 19h de dia 30 e 31 e as entradas para estas tardes são gratuitas.
À noite os concertos começam às 22.00 e o bilhete custa 22,50€. Entre a Luz e a Escuridão nasce esta “Sombra” que vem sublinhar a riqueza melódica do Metal, estilo capaz de abraçar influências como o gótico, o étnico e o electrónico e desmistificar a ideia redutora que muitos têm do género.
Os Moonspell serão acompanhados ao longo da Tour pelo coro feminino Crystal Mountain Singers e pelos Opus Diabolicum, um quinteto composto por quatro violoncelistas e um percussionista.
Este projecto, que nasceu como um tributo aos Moonspell interpretando neste instrumento clássico alguns dos seus temas mais marcantes, asseguram também a primeira parte do espectáculo.
Depois das apresentações no Cinema São Jorge, o espectáculo “Sombra” sairá em tour exclusiva por todo o país de Outubro a Dezembro.
Tour "Sombra":
13 de Novembro - Arcos de Valdevez, Casa das Artes
19 de Novembro - Guimarães, CAE S. Mamede
23 de Novembro - Porto, Casa da Música
30 de Novembro - Alcochete, Forum Cultural
02 de Dezembro - Leiria, Teatro José Lúcio Silva
04 de Dezembro - Caldas da Rainha, CCC
07 de Dezembro - Guarda, Teatro Municipal
09 de Dezembro - Portalegre, CAEP

Sem comentários:

/>