17/12/2010

LINK | Discurso Directo

Instrumentista e produtor, LINK, começou como DJ de música electrónica, mas rapidamente o Hip Hop nacional e o funk-soul norte-americano invadiram a sua vida. "LongPlay" é o seu disco de estreia, que recentemente chegou às lojas. O Portugal Rebelde, este à conversa com LINK, que com muito "groove" revela os segredos deste "LongPlay".
Portugal Rebelde - " Uma viagem cheia de groove com momentos Funk, Hip-Hop, Soul clássica e Neo-soul." Foi desta forma que pensaste o teu disco de estreia?
LINK - Sim, logo de início, esta foi a fórmula a seguir. Como eu venho da escola do Funk e do Hip-Hop, para mim fazia todo o sentido lançar um disco com este tipo de sonoridades.
PR - "LongPlay" conta com a participação vocal de artistas consagrados como Milton Gulli, Marta Ren, NBC, David Cruz, BlackMastah, New Max entre outros. Estás contente com o resultado final deste disco?
LINK - Estou bastante contente com o resultado final, este disco acaba por reflectir o meu percurso como produtor até aos dias de hoje. Tive a sorte de ao longo dos tempos conhecer várias pessoas que não só me influenciaram musicalmente, mas pessoalmente também e portanto, a partir do momento em que decidi avançar com um disco a solo, a escolha acabou por ser fácil porque quem participa neste disco, para além de excelentes músicos, são também bons amigos.
PR - Numa frase apenas - ou duas - como caracterizarias este "LongPlay"?
LINK - É um disco com sonoridades muito quentes e com bastante sentimento, foi feito para apreciar de início ao fim.
PR - Depois do disco, vais levar este "LongPlay" a viajar pelo país?

LINK - Sim, desde início que o objectivo é levar este disco para a estrada, é essa a segunda fase que está a ser planeada neste momento e que irá ser colocada em marcha a partir de Janeiro.
PR - Que sensações espera que as pessoas retirem da audição deste disco?

LINK - Eu espero que boas. Quando fazemos um disco, colocamos sempre um pouco de nós em cada faixa, e no “LongPlay” foi isso que aconteceu, espero que o meu disco seja a banda sonora em varias fases da vida de quem o ouve, tanto nos momentos mais alegres como nos momentos mais difíceis.
PR - Por onde passa o futuro próximo de Link?

LINK - Bom, o futuro do LINK neste momento passa por promover este disco mas também, para além de outras participações em discos que estão para sair em 2011, estou a iniciar a produção do terceiro disco de originais do NBC.

Sem comentários:

/>