31/08/2010

MAFALDA ARNAUTH | "Vira da Minha Rua"

"Vira da Minha Rua" é o tema de destaque do novo álbum de Mafalda Arnauth.
O novo álbum de Mafalda Arnauth, com edição através da Universal Music Portugal, é uma homenagem às cantoras que mais influenciaram Mafalda Arnauth e que melhor a inspiraram na sua arte - Amália Rodrigues, Hermínia Silva, Fernanda Baptista, Celeste Rodrigues ou Beatriz da Conceição – e ainda a alguns cantores, como Max.
Foi a estes que pediu emprestados os temas que aqui interpreta, clássicos como “Saudades da Júlia Mendes”, “Tendinha”, “Madragoa” ou “Hortelã Mourisca”.
A sua revisitação destes e de outros fados, assim como uma surpreendente versão de “Invierno Porteño”, de Ástor Piazzolla, com letra de Eládia Blasquez, fazem deste trabalho um dos mais ansiosamente aguardados para 2010.
A somar a tudo isto, neste disco Mafalda Arnauth é acompanhada por um autêntico elenco de luxo: Luís Guerreiro na guitarra portuguesa, Luís Pontes e Ramón Maschio nas guitarras clássicas, Fernando Júdice no baixo acústico, Pedro Santos no acordeão, Daniel Salomé em instrumentos de sopro e Davide Zaccaria no violoncelo.
O novo trabalho de Mafalda Arnauth, tem edição agendada para o próximo mês de Outubro.

HOMENS DA LUTA | Agenda

Agenda:
03 de Setembro - Festival da Juventude Alandroal (22.30h)
04 de Setembro - Espinho, Alameda 8 (22.00h)
11 de Setembro - Festival da Vidigueira (0.00h)
25 de Setembro - Teatro Municipal, Guarda (21.30h)
28 de Setembro - Recepção ao Caloiro, Faro (22.00h)

MONTE LUNAI EM FESTA | Atalaia

KÁTIA GUERREIRO | Estoril

30/08/2010

PEIXE:AVIÃO | "Madrugada"

"Desenvolvo pelos peixe : avião um daqueles amores inelutáveis, a chegarem de surpresa e a fazerem-me borboletas ouvidos adentro. Desenvolvo pelos peixe : avião uma admiração profunda, assente na maravilha das suas melodias, das suas inteligentes letras, assente na sua sofisticação espontânea, a transbordar de naturalidade, nada pretensiosa, apenas naturalmente vanguardista. Numa primeira imagem, os peixe : avião são uma abundante ostentação de recursos.
Madrugada é a prova dos nove para um dos mais preciosos projectos nacionais. Reiterando o melhor de que são capazes, os peixe : avião superam-se no mais caro dos sentidos, isto é, amadurecendo.
Encontram nos pormenores um cuidado cada vez maior, conseguindo sempre melodias que se agarram à nossa memória como clássicos instantâneos.
Convidando dois dos mais carismáticos músicos portugueses, Bernardo Sassetti e Manuela Azevedo, os peixe : avião revelam juízo em cada opção e mostram o quanto lhes interessa um pop de qualidade.
Sassetti delicado e perfeito como sempre, Manuela Azevedo, a mais apetecível das vocalistas do momento, dotada cada vez mais da versatilidade das grandes cantoras.
Com Madrugada espero que o grande público descubra, de vez por todas, a urbanidade sensível deste projecto de Braga.
Espero que o grande público seja também ele sensível à renovação que aqui acontece ao cantar em português, libertando tanto quanto identificando a nossa língua com uma vanguarda toda ela admirável e sofisticada. Quem não ouve peixe : avião é menos feliz.
Estou há semanas com este novo disco a tocar e é madrugada o dia inteiro. Vicio-me mais e mais, como quem verifica que uma grande obra de arte reserva um mistério para ser descoberto a cada novo confronto.
Eu, que ouço esta música, por ouvir esta música, sou mais feliz. Roam-se de inveja ou façam o mesmo. Este disco é para todos." (valter hugo mãe)

RITA REDSHOES | "Lights & Darks"

Agenda:
05 de Setembro - Avintes, Vila Nova de Gaia (22.00h)
10 de Setembro - Festival Lisboa Unplugged (22.00h)
11 de Setembro - Feira de S. Mateus, Viseu (22.00h)
18 de Setembro - Estarreja (22.00h)

DR. FRANKENSTEIN IN 4 DIMENSIONS

BLIND ZERO | Hard Club

29/08/2010

ANA MOURA | S. João da Pesqueira

Ana Moura, é a fadista convidada para animar a noite de 03 de Setembro da Vinidouro, em S. João da Pesqueira. O concerto está agendado para as 22.00h no Anfiteatro, com entrada livre.
Do álbum "Aconteceu" (Universal Music, 2004), reuperamos o vídeoclip "O Que Foi Que Aconteceu".

ANDRÉ MATOS | "Quare"

A distância entre os sons modernos do post-bop e o free jazz, alimentado por um experimentalismo de primeira ordem, encurta-se significativamente no novo álbum “Quare” de André Matos, guitarrista português residente nos Estados Unidos.
Publicado na nova editora de Greg Osby, Inner Circle Music, “Quare” é o terceiro álbum de Matos, no qual o guitarrista apresenta o seu espectro musical, com um pensamento composicional, e uma procura da mais adequada atmosfera para as várias ideias apresentadas, acompanhado por alguns dos mais importantes músicos da cena musical Nova-Iorquina.
Agenda:
01 de Setembro - Bicaense, Lisboa
02 de Setembro - Espaço Pedro Remy, Braga
03 de Setembro - Maus Hábitos, Porto
04 de Setembro - Espaço Jazz, Fundão

ARREDAS FOLK FEST | Barcelos

28/08/2010

VÍDEOCLIP | "Bar Aberto" - Cabaret Fortuna

"Bar Aberto", é este o primeiro vídeoclup/single do álbum “Amor e Coisas Parvas” dos Cabaret Fortuna, banda que junta músicos de outros projectos como Amália Hoje, Plaza, Dr. Sax e Minneman Blues Band.

OUTONALIDADES 2010

O circuito volta a unir Portugal e Galiza, através de uma alargada rede de espaços que abrem portas à música que se faz, em cada caso, além do Minho. De 22 de Setembro a 18 de Dezembro, durante 13 fins-de-semana, o programa apresenta 70 concertos de 25 grupos em 22 espaços de música ao vivo, constituindo-se como a maior rede de música ao vivo da Península Ibérica.
Em território português, o OuTonalidades alarga a sua rede que, nesta edição, se estende a 15 espaços de música ao vivo por todo o país, em 11 distritos, literalmente de norte a sul do país.
Este é também o terceiro ano da cooperação entre o OuTonalidades e Rede Galega de Música ao Vivo, circuitos congéneres dos dois lados da fronteira, proporcionando agora a presença de 5 grupos portugueses na Galiza e 5 grupos galegos em Portugal, num total de 36 concertos em regime de intercâmbio luso-galaico, de géneros que vão do jazz ao tradicional, do rock ao fado, do ska aos blues, do experimental às músicas do mundo.
A festa do OuTonalidades 2010 está servida!

STOKHOLM ISBOA PROJECT | Suécia

Agenda:
02 de Outubro - Umeå
03 de Outubro - Luleå
06 de Outubro - Lund
07 de Outubro - Helsingborg
08 de Outubro - Göteborg
09 de Outubro - Linköping
10 de Outubro - Södertälje
12 de Outubro - Skinnskatteberg
13 de Outubro - Västerås
14 de Outubro - Borlänge
15 de Outubro - Stockholm
16 de Outubro - Orsa1
17 de Outubro - Uppsala
26 de Outubro - Karlskoga
27 de Outubro - Jönköping

LAN FESTIVL | Abrantes

27/08/2010

NOITES RITUAL | Porto

Arranca hoje nos Jardins do Palácio Crital, no Porto, a 19ª edição das Noites Ritual, um Festival exclusivamente dedicado aos novos sons nacionais.
Sean Riley & The Slowriders é uma das bandas que anima a segunda noite deste Ritual.

HIGH FLYING BIRD | Porto

"Ruas" é o novo álbum de High Flying Bird, lançado pela editora independente Meduza Records.
Um disco conceptual onde cada canção é encarada como uma rua diferente, cada uma com a sua personagem, com a sua história de vida, com as suas tristezas e alegrias, sons e cores.
Um álbum de várias ruas para várias ruas. O disco foi gravado, misturado e masterizado pelo produtor Paulo Miranda no Amp Studio e contou com a colaboração de dois músicos convidados; o Tiago Moreira na bateria e precursões e o Ricardo "Head" no baixo e precursões.
"Ruas" é o quinto trabalho lançado pelo músico, a sua discografia inclui ainda os trabalhos: "Songs of freedom" (2003); "Autumn" (2004); "Backyard Desert" (2005); "Escritos" (2007) .
O lançamento do álbum "Escritos" coincidiu com a sua mais longa Tour da carreira do músico, com cerca de 40 datas entre 2007 e 2009 e a edição do disco praticamente esgotada.
O músico pretende agora levar para a rua e para a estrada este novo álbum.
03 de Setembro - Auditório da CDGO, Porto (18.30h)

CARTAZ | Concerto

IV FESTIVAL VIVE DONAS | Fundão

26/08/2010

MISS LAVA

Após uma muito bem sucedida primeira metade de 2010 preenchida com inúmeros concertos um pouco por todo o País, suporte a bandas como Slash, Fu Manchu, Meshuggah, My Dying Bride, Ensiferu entre outras, uma mini-tour pelo Reino Unido, grande exposição na MTV Portugal através da rodagem dos vídeos dos temas "Black Rainbow" e "Don’t Tell A Soul", integrando e sonorizando ainda esta última malha a campanha promocional da terceira temporada da polémica série “"Skins" do atrás mencionado canal televisivo, ambas as faixas retiradas do seu muito aclamado álbum de estreia, "Blues For The Dangerous Miles", sem esquecer a vitória no concurso promovido pela famosa marca de óculos Ray Ban, e mais recentemente a integração do tema "Shine On" na 2ª série da GO-S.tv, os Miss Lava mais uma vez irão violentamente expelir todo o seu poder sónico pelos palcos espalhados por Portugal e Reino Unido, isto antes mesmo de iniciarem as gravações no seu novo longa-duração.
K. Raffah, guitarrista dos Miss Lava a propósito dos próximos shows da banda declarou "encontrar-se bastante entusiasmado com a progressão da banda, com todo o alarido criado em torno da mesma e com a confiança demonstrada pelos fans e mass-media em geral provando ser este um projecto válido para crescer e vencer no complicado panorama musical nacional e estender-se além fronteiras".
Parafraseando o que frequentemente se diz nestas andanças do rock, Raffah acrescenta " Gotta keep the train a' rollin and you can be damn sure that we play it f*****’ loud and heavy…"!!!

BARAFUNDA TOTAL | "A Grande Conspiração"

ROCKART | Bairrada

25/08/2010

CABARET FORTUNA | "Bar Aberto"

Chama-se "Bar Aberto" e é o primeiro single do álbum “Amor e Coisas Parvas” dos Cabaret Fortuna, grupo que junta músicos de outros projectos como Amália Hoje, Plaza, Dr. Sax e Minneman Blues Band.
“Bar Aberto” foi gravado por um conjunto de músicos de luxo da música nacional: Quico Serrano (teclados), Alberto Almeida (voz), Paulo Praça (guitarra), João Ferraz “Cenoura” (bateria) e Pedro Saraiva (baixo).
A música dos Cabaret Fortuna vai buscar influências a António Variação e aos Sitiados. A música de música de apresentação dos Cabaret Fortuna, está disponível para download gratuito e legal AQUI.

BOOSTER | Festa do Avante

LELLO PERDIDO | Lisboa

24/08/2010

AR DE ROCK AO VIVO | Cascais

Lembra-se de onde se encontrava da primeira vez que ouviu "Chico Fininho"? Da primeira vez que dançou ao som dos Táxi? Daquele memorável concerto dos Delfins? Da primeira vez que cruzou os braços e sentiu o poder dos Xutos em palco?
Há memórias que não se apagam e outras que não se podem partilhar, apenas mostrar o que significam. De preferência em frente a um palco, com grande som e luz a potenciar aquele que continua a ser um dos mais poderosos momentos na vida de qualquer amante de música que se preze: o concerto de rock.
Foi com essa ideia em mente que se criou o projecto Ar de Rock, um encontro de super estrelas que pretende celebrar as melhores canções da música portuguesa e cujo nome pretende prestar homenagem ao homem que começou tudo isto no ano em que se assinala a passagem de três décadas sobre a edição de Ar de Rock, o álbum de Rui Veloso que colocou toda esta história em marcha.
Ar de Rock, o espectáculo é produzido pela Uguru e tem direcção artística de Fernando Cunha. Fernando Cunha, nome grande da música portuguesa, produtor (Resistência, Pólo Norte, Delfins, Santos e Pecadores, Capitão Fantasma, Maria Leon, Miguel Ângelo, Astronautas, Caravana, Carlos Rouco...), guitarrista, autor e compositor que fez carreira na Resistência e nos Delfins, foi quem teve a ideia de reunir os músicos em torno desta celebração muito particular: "Para mim, conta o músico, Ar de Rock foi o álbum que desmistificou os fantasmas em torno da ideia de cantar rock em português. E isso, claro, foi inspirador e conduziu até ao presente".
Em palco, ao lado de Fernando Cunha, estará uma banda de luxo, com Emanuel Ramalho (Rádio Macau, Delfins, João Pedro Pais..) na bateria, Miguel Magic (Polo Norte) no baixo, João Gomes (LX 90, Kick Out The James, Ovelha Negra) nos teclados, Emanuel Andrade (Polo Norte, Sérgio Godinho) também nos teclados e Flak (Rádio Macau, Palma's Gang, Microaudiowaves) na guitarra.
As vozes presentes em palco em todos os espectáculos serão - além dos próprios Fernando Cunha e Flak, também Paulo Costa (Ritual Tejo), e Diogo Campos (novo valor, nos Legal Evidence).
Mas também conta com o apoio de gente como Miguel Gameiro dos Polo Norte, Olavo Bilac dos Santos e Pecadores, o ex-cantor dos Fingertips Zé Manel, Tim dos Xutos e Pontapés, Rui Veloso entre outros que poderão também participar como convidados em datas especiais.
No concerto, irão cantar-se emblemáticos clássicos de António Variações, Táxi, Delfins, GNR, Rádio Macau, Heróis do Mar, Sétima Legião, Clã, Ritual Tejo, Jorge Palma, Toranja, Ornatos Violeta e Rui Veloso, entre muitos outros, numa impressionante viagem pelo tempo que nos carregará dos anos 80 até bem próximo do presente.
A ideia de celebração começa no palco e pretende depois passar para a multidão que se concentrar em cima do palco. Sempre com um sublinhado especial de profissionalismo que se traduzirá em som, luz e condições técnicas de excepção, incluindo a utilização de ecrãs de vídeo gigantes.
Esta promete ser uma viagem única pela história da música portuguesa, com alguns dos seus maiores protagonistas em palco. Quer mesmo ter um Ar de Rock? Junte-se à celebração!

FESTIVAL DO CRATO

O Festival do Crato nasceu em 1984 com o intuito de promover os valores culturais e tradições da região.
Ganhou notoriedade como Feira de Artesanato e Gastronomia e cedo conquistou um lugar de destaque no panorama das grandes iniciativas regionais.
Este ano, em que comemora a sua 26ª edição, assume-se definitivamente como um dos maiores Festivais de Verão a acontecer no interior do país.
De 25 a 28 de Agosto, a histórica vila do Alto Alentejo prepara-se para receber em palco algumas das melhores bandas nacionais e internacionais da actualidade, DJ’s consagrados em “After Hours”, Novo Circo, Artes de Rua e novos talentos locais.
Orelha Negra, Tim & Companheiros de Aventura, Amália Hoje, Virgem Suta e O´Questrada, são os representantes portugueses neste Festival.

SLIMMY | Porto

Slimmy encerra a 19ª edição do Festival Noites Ritual no Porto, com mais uma apresentação do seu novo álbum "Be Someone Else".
O espectáculo com entrada livre decorre nos Jardins do Palácio de Cristal no próximo sábado, dia 28 de Agosto, sendo que na mesma noite e no mesmo palco estarão também presentes Sean Riley & The Slowriders e The Legendary Tigerman.
De referir que o "homem tigre" foi responsável pela remistura do tema "Inside The One" que faz parte do álbum "Beatsound Loverboy Remixes" e que acompanha uma edição especial do novo álbum "Be Someone Else".
No mesmo trabalho podemos ainda encontrar remisturas de DJ Ride, Dean Rosenweig (ex IAMX), Beatbender, entre outros.

ADOLFO LUXÚRIA CANIBAL | Plano B

DESBUNDIXIE | 10º Aniversário

23/08/2010

MACACOS DO CHINÊS

Depois do álbum "Ruídos Reais", lançado em Março de 2009, e da Mixtape "Do Cara&%$#", que atingiu a impressionante marca dos 36 mil downloads, os Macacos Do Chinês andam de novo de roda dos "tachos" a preparar o regresso para 2011, altura em que irá ser lançado o segundo álbum de originais.

INTERM.ISSION | Agenda

Os Interm.Ission têm agendados mais dois concertos, anexados à tour de apresentação do álbum "Same Old Fancy Show/01-05", que conta já com um total de 30 aparições por palcos nacionais. Um ano intenso para a banda...
Agenda:
28 de Agosto - Festival Cellos Rock, Barcelos (22.00h)
11 de Setembro - Festival Crokas Rock, Castelo de Paiva (22.00h)

CELLOS ROCK | Barcelos

MATILHA "ATACA" FNAC´S

22/08/2010

CAMANÉ | "Do Amor e dos Dias"

“Do Amor e dos Dias” é o título do novo álbum de Camané, com edição agendada para o próximo dia 27 de Setembro.
Sucessor de “Sempre de Mim”, editado em Abril de 2008, é constituído por 18 temas. O single de apresentação, “A Guerra das Rosas” já roda nas rádios nacionais.
Com letra de Manuela de Freitas e música de José Mário Branco, este tema confirma Camané, uma vez mais, como uma voz única na arte de cantar o fado, desta vez, a partir de uma teia de sentimentos e palavras menos vulgar na temática da obra do intérprete e com um final surpreendente ou não se anunciassem, com “Do Amor e dos Dias”, histórias do quotidiano.
A par de discos anteriores, “Do Amor e dos Dias” contou com a produção, arranjos e direcção musical de José Mário Branco.
O instrumental ficou a cargo de José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença
(viola) e Carlos Bica (contrabaixo).
Os ingressos para a primeira apresentação ao vivo do sexto registo de estúdio de Camané – “Do Amor e dos Dias”, já se encontram à venda nos locais habituais.
Esta apresentação decorrerá a 7 de Outubro no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

MARCO RODRIGUES | "Tantas Lisboas"

"Tantas Lisboas" é o título do segundo trabalho de Marco Rodrigues. As colaborações de Carlos do Carmo, Mafalda Arnauth, Boss AC e Inês Pedrosa constituem alguns dos pontos de fortes deste registo.
Até aos quinze anos, Marco Rodrigues – que vivia em Arcos de Valdevez – apenas sabia que existia um género musical chamado fado e que a sua maior diva era Amália Rodrigues. Mas, quando vem para Lisboa com a mãe, o fado entrou-lhe pela vida dentro sem pedir licença.
Foi a figura materna que o incentivou a concorrer à Grande Noite do Fado, no Coliseu de Lisboa, que Marco venceu e, apesar dos seus tenros 16 anos na altura, já na categoria de Sénior.
Poucos meses depois, Marco Rodrigues estreou-se como profissional no Café Luso – onde ainda é fadista e violista residente para além de acumular estas funções com a de director artístico da casa.
Agora, depois de “Fados da Tristeza Alegre” (2006), o fadista Marco Rodrigues prepara-se para editar o seu segundo álbum, “Tantas Lisboas”, através da Universal Music Portugal e com edição prevista para 13 de Setembro.
Um álbum que tem como convidados Carlos do Carmo e Mafalda Arnauth e entre os compositores e letristas Tiago Machado, Boss AC, Tiago Torres da Silva e Inês Pedrosa.
“O meu álbum”, diz Marco Rodrigues, “não tem só fado nem tem só instrumentos de fado. Eu canto fado, vivo do fado mas não estou (apenas) no fado”.
“Tantas Lisboas” apresenta alguns clássicos – como o lendário “Fado do Estudante” (interpretado por Vasco Santana no filme “A Canção de Lisboa”) – e muitos originais, incluindo dois temas com música composta pelo próprio Marco Rodrigues.
A cidade de Lisboa está presente, naturalmente, em muitas canções do álbum. De todas elas, destaca-se “O Homem do Saldanha”, um dueto com Carlos do Carmo, com letra de Boss AC e música de Tiago Machado.
Com Mafalda Arnauth, Marco Rodrigues canta “Valsa das Paixões”, que tem letra de Tiago Torres da Silva e, igualmente, música de Tiago Machado.
www.myspace.com/marcorodrigues

CARTAZ | Concerto

21/08/2010

STEREOSSAURO | "Verdes Anos"

É esta a versão de "Verdes Anos" de Stereossauro, um dos mais reputados Djs nacionais. "Verdes Anos", é um original de Carlos Paredes.

ÓCULOS DO SOL | Sucessos de Verão 60/70

Zeca do Rock, Maria José Valério, Os Conchas, os Sheiks, Simone de Oliveira, José Cid e muitos outros nomes da música portuguesa da década de 60/70 integram o duplo CD "Óculos de Sol", editado recentemente com o selo da Iplay.
Os dois CD, num total de 30 canções, algumas delas "covers" dos Beatles ou das músicas italiana e francesa, constituem um revisitar da produção musical portuguesa da década de 60/70, num período que em que surgiu o que se chamou o "ié-ié".
O jornalista Luís Pinheiro de Almeida, responsável por esta seleção, que antecipa uma comemoração maior dos 50 anos do ié-ié português, afirmou à Lusa que tentou "um equilíbrio entre o chamado nacional-cançonetismo e o ié-ié".
CD1
01. Conjunto Académico João Paulo - Mliena
02. Green Windows - Vinte Anos
03. Natércia Barreto - Óculos de Sol
04. Eduardo Nascimento - O Vento Mudou
05. Carlos Mendes - Verão
06. Sheiks - Lonely Lost And Sad
07. Conchas - Serás Tu Para Mim?
08. Conjunto Mistério - Tchim Tchim
09.Daniel Bacelar - Se Eu Enlouquecer
10. Duo Ouro Negro - Au Revoir Sylvie
11. Grupo 5 - Uma Canção Tal Como A Flor
12. José Cid - Não Convém
13. Simone de Oliveira - Marionette
14. Trio Odemira - Nunca Me Esquecerei
15. Quateto 111 - Dona Vitória
CD2
01. Demónios Negros - Hoje
02. Mafalda Sofia - Oh!
03. António Calvário e Madalena Iglésias - É Tão Bom Amar
04. Zeca do Rock - Twist Para Dois
05. Maria José Valério - Menina dos Telefones
06. João Maria Tudella - Kanimambo
07. Marco Paulo - São Francisco
08. Sheiks - Missing You
09. Conjunto Académico João Paulo - Eu Tão Só
10. Duo Ouro Negro - É Verão
11. Conchas - Férias
12. António Calvário - A Sal
13. Natércia Barreto - Triste E Só
14. Daniel Bacelar - Miudita
15. Conjunto Mistério - Sem Ti Não Sei Viver

VIRGEM SUTA | Agenda

Agenda:
22 de Agosto - Festival Altitudes, Montemuro (22.00h)
27 de Agosto - Crato (22.00h)
28 de Agosto - Caldas da Raínha (21.00h)
21 de Outubro - Leiria (22.00h)
27 de Outubro - Cinema S. Jorge, Lisboa (21.00h)

SONS NA MARGEM SUL | Barreiro

20/08/2010

FESTIVAL VIDIGUEIRA 2010

The Legendary Tigerman, GNR, Sean Riley and The Slowriders, Frankie Chavez, Os Homens da Luta, Os Dias da Raiva, DJ Rui Vargas e DJ Zé Pedro (Xutos e Pontapés), para além de outros nomes que a organização promete anunciar em breve, são razões mais que suficientes para não faltar a este festival que é já conhecido por muitos como o último (pequeno) grande festival de Verão.

Nos próximos dias 10 e 11 de Setembro as portas abrem às 16.00h e encerram às 04.00h. Os bilhetes já estão em pré-venda na rede Ticketline (www.ticketline.pt), Fnac, CTT e Posto de Turismo da Vidigueira por 12 euros (bilhete para um dia) e 20 euros (bilhete para os 2 dias).

O parque de campismo num laranjal a menos de 100 metros do recinto do festival tem capacidade para 500 tendas e o acesso para os portadores de bilhete de 2 dias é gratuito.

FONZIE | Álbum Novo a "Caminho"

Os Fonzie preparam-se para editar em breve um novo disco, com a particularidade de ser todo cantado em Português.
Deste disco já conhecemos os temas "A Tua Imagem", e "Caminho", o tema que dá nome ao novo disco da banda.
O próximo single ser conhecido chama-se "A Grande Queda". Para antecipar o seu vídeolclip, aqui fica um pequeno vídeo do making of dos momentos da banda em estúdio.

NUNO PRATA EM CONCERTO

CARTAZ | Concerto

FESTIVAL DA TENDA ALTERNATIVA

19/08/2010

VÍDEOCLIP | "Road to Rebellion"

"Road to Rebellion", vídeoclip para o primeiro longa duração de At Freddy´s House - "Lock Full Version".

DAZKARIEH

Os Dazkarieh encontram-se já em estúdio a preparar o seu 5º trabalho discográfico que tem edição prevista para o primeiro trimestre de 2011.
Enquanto o disco se encontra em fase de gestação a banda marca a sua presença em dois emblemáticos festivais nacionais, o Festival Bons Sons na aldeia de Cem Soldos no próximo dia 21 de Agosto e a Festa do Avante no dia 5 de Setembro, assim como no Festival Mediaval em Selb na Alemanha dia 10 de Setembro.

MÚSICA SUBSCUTA | Barcelos

DEALEMA | Barcelona

BARCO ROCK FEST | Guimarães

18/08/2010

VÍDEOCLIP | "Hit de Verão" - Pintarolas

É este o "Hit de Verão" dos Pintarolas, vídeoclip/single de apresentação do álbum "Vai João", disco de estreia da banda.
O disco está disponível para download gratuito e legal AQUI.

MELECH MECHAYA EM CONCERTO

Os cinco rapazes responsáveis por fazer de cada concerto uma festa klezmer atuam na praça do museu do CCB, em Lisboa, no próximo dia 22 de Agosto.
A banda constituída por João Graça no violino, Miguel Veríssimo no clarinete, André Santos na guitarra, João Sovina no contrabaixo e Francisco Caiado nas percussões, promete uma viagem pela música tradicional judaica mesclada com a energia da música balcânica, a cadência dos ritmos ciganos e a elegância das sonoridades árabes. Uma festa entre o riso e a dança numa noite de Verão.

DINO & THE SOUL MOTION | Lisboa

A 3ª edição do OutJazz – o evento que oferece aos lisboetas a oportunidade de ouvir jazz gratuitamente ao longo de cinco meses nos jardins da capital – tem-se revelado um sucesso e superou todas as expectativas.
Já no próximo dia 29 de Agosto é a vez dos Dino & The Soul Motion e do DJ Tiago Santos invadirem o Jardim de Belém.
Um concerto para ouvir ao entardecer sentado num dos múltiplos puffs que pontuam o relvado e na companhia de uma bebida refrescante. Um verdadeiro sonho para um princípio de noite de Verão.

TIM | Crato

Tim regressa aos palcos a partir do próximo dia 20 de Agosto. A infecção ocular que o impediu de realizar alguns concertos foi felizmente debelada com sucesso.
Desta forma o primeiro concerto a solo será a 27 de Agosto no Crato onde apresenta um grande concerto com os seus Companheiros de Aventura: Mariza, Vitorino, Celeste Rodrigues e Mário Laginha.
No seu novo espectáculo Tim apresenta para além de originais, belíssimas canções de outros compositores compostas e partilhadas pelos seus Companheiros de Aventura.

PEIXE:AVIÃO | "Madrugada"

CARTAZ | Concerto

/>