Rodrigo Leão inicia amanhã uma digressão inédita num registo diferente daquele com que tem marcado encontro com o público. Esta nova "viagem" do compositor português terá o título de Instrumental e será efectuada com um Ensemble de dimensões mais reduzidas - um quinteto com o próprio Rodrigo Leão em teclados e ainda um trio de cordas e um acordeão.
«Pretendo que metade do reportório sejam composições novas», refere o compositor, que vai alertando para o facto de alguns desses temas poderem a vir ser posteriormente desenvolvidos em versões vocais.
Será, por isso, uma oportunidade única para ouvir estas peças neste contexto específico, concentrando a acção e a atenção no lado exclusivamente musical da produção artística de Rodrigo Leão.
Para esta digressão, o compositor refere que pretende seleccionar reportório mais intimista, mas também temas mais fortes e festivos.
Rodrigo Leão alerta ainda para a possibilidade de haver algumas surpresas - «apetece-me tocar baixo num par de temas» - e adianta planos de entrar em estúdio em Junho do próximo ano para registar um álbum de instrumentais, «uma parte do meu trabalho tão importante como o trabalho vocal».
Sem comentários:
Enviar um comentário