22/01/2011

ZECA MEDEIROS | Fados, Fantasmas e Folias"

Chama-se “Fados, Fantasmas e Folias” o mais recente disco do artista açoriano Zeca Medeiros que tem a particularidade de ser um disco duplo e também um livro, repleto de letras de canções, ilustrações e fotografias.
Zeca Medeiros é um importante embaixador dos Açores, de onde é natural, através da inclusão de ritmos tradicionais na sua música.
Mas mais do que uma representação do arquipélago açoriano, este disco (que também é livro) é uma viagem pela história de cada um e pelas memórias comuns de todos os portugueses.
Fazem parte do sucessor de "Torna-Viagem" (vencedor do prémio José Afonso), temas como «Camarim - Canção da Timidez», «Piano Abandonado», «O Beijo da Medusa», «Tango da Mulher Camaleão», «A Ilha de Arlequim» ou «Balada da Ilha do Tesouro».
Zeca Medeiros é um artista completo, um embaixador das terras açorianas e a sua música é carismática, repleta de sentimentos precisos, onde impera a melancolia, numa verdadeira festa de emoções.
São ainda de destacar as participações de Carlos Guerreiro («Gaiteiros de Lisboa»), do jovem pianista Jorge Silva, de Manuel Rocha («Brigada Victor Jara»), de João Afonso, de Uxia, de Mariana Abrunheiro, do grupo «Moçoilas», de Filipa Pais, de Rui Veloso, de Marta Rocha Pereira, Pilar Silvestre, Helena Oliveira e Minela.
No próximo dia 11 de Fevereiro, pelas 22.00h, Zeca Medeiros apresentará o disco, "Fados, Fantasmas e Folias" no Teatro CineArte A Barraca, em Lisboa.
No dia anterior, 10 de Fevereiro, o artista açoriano será o convidado especial do programa "Viva A Música", da Antena 1.

1 comentário:

Zé Ruivo disse...

Sem dúvida um CD, a ver e a ouvir, DEMORADAMENTE!!!

/>