21/02/2011

AMOR ELECTRO | "A Máquina"


Chama-se "A Máquina" e é a primeira amostra para o álbum de estreia do novo projecto de Marisa Liz (ex-Donna Maria), os Amor Electro. 

No disco, que chega às lojas no dia 14 de Março, "Cai o Carmo e a Trindade", podemos ouvir temas onde a guitarra portuguesa (Ricardo Parreira), o acordeão (Celina da Piedade), as percussões tradicionais (Tânia Lopes e Pedro Ferreira), se juntam ao bom gosto musical e “electrizante” das canções, algumas delas compostas pela própria banda, como por exemplo “A Máquina” (Tiago Pais Dias e Marisa Liz) ou outras por alguns compositores convidados como Yami em “Onde tu me quiseres” e Jorge Cruz (Diabo na Cruz) em “Amanhecer e “Rosa Sangue”, bem como algumas versões que renascem nas memórias de uma serie de gerações anteriores e que ao mesmo tempo são uma descoberta para o público mais jovem. 

Algumas, fazem parte da história da Pop e do Rock Português como “Sete Mares” (Sétima Legião), “Bem-vindo ao passado” (GNR), “Capitão Romance” (Ornatos Violeta) e “Foram Cardos, Foram Prosas” (Miguel Esteves Cardoso e Ricardo Camacho), outras (também canções) surgem do panorama musical do Fado, como “Estrela da Tarde” (José Carlos Ary dos Santos e Fernando Tordo) ou “Barco Negro”, uma canção do músico brasileiro Caco Velho, com a adaptação de uma letra de David Mourão Ferreira.

Os Amor Electro, não foram nem mais longe, nem mais perto. Apenas escolheram uma serie de canções que fazem parte do panorama musical português, fizeram temas originais, onde se reflectem as suas influências, convidaram alguns instrumentistas representativos da nossa cultura e partiram para uma identidade própria que tem como base a “Musica Pop” mas neste caso sem contradições… Portuguesa!

Para além de Marisa Liz, a banda é ainda composta por Tiago Pais Dias, produtor e multi-instrumentista, e  por Ricardo Vasconcelos e Rui Rechena.

"A Máquina", está disponível para audição, AQUI.

Sem comentários:

/>