27/02/2011

THE GIFT | "Explode"


O novo disco dos The Gift tem como nome "Explode" e começa a ser revelado amanhã através da Internet, ao ritmo de uma canção por dia.

O primeiro single do disco chama-se "RGB" e será também divulgado amanhã.

"Race is Long" e "Primavera", esta cantada em português, são duas outras canções que integram o novo trabalho do grupo de Alcobaça.

"Explode", com cerca de uma hora de duração, foi preparado em Madrid e produzido por Ken Nelson, que já trabalhou com nomes como Gomez, Badly Drawn Boy, Kings of Convenience, Feeder e Coldplay.

"Explode", surge sete anos depois de "AM-FM" e será mais eléctrico e cru, com menos orquestrações e em registo épico, referiu Nuno Gonçalves, que aponta, assim, um novo caminho no percurso da banda.

O novo álbum marca também, uma nova fase do grupo ao nível de publicação e distribuição.

Desde segunda-feira passada que as novas canções estão disponíveis para compra em exclusivo pela Internet, no site oficial da banda, e cada utilizador paga aquilo que entender por elas. Esta acção terminará hoje.

Quem se registou no site e efectuou a compra do álbum, começará a receber as canções, uma a uma, pelo correio electrónico a partir de amanhã.

Esta é, para já, a única forma de escutar as novas canções, uma vez que ainda não há qualquer data de edição do álbum em suporte físico (CD).

Alguns dos temas novos de "Explode" poderão ser ouvidos nos três concertos que a banda vai dar nos dias 17, 18 e 19 de Março, no Teatro Tivoli em Lisboa.

A 7 de Maio "Explode" será apresentado em Madrid, no Teatro Circo Price.

No Facebook da banda estão dois vídeos com várias personalidades da nossa música e cultura a assumir o que deram pelo novo disco de The Gift.

Sem comentários:

/>