19/02/2011

LOUSY GURU | Discurso Directo


No próximo dia 21 de Fevereiro chega às lojas o álbum de estreia dos Lousy Guru, "As Big as Divided", um disco repleto de harmonias vocais. O Portugal Rebelde, esteve à conversa com André Barata, que em Discurso Directo, nos dá a conhecer o primeiro registo da banda.

Portugal Rebelde - Antes de mais, quem são os Lousy Guru? 

André Barata - Lousy Guru é uma banda portuguesa, formada em 2008 composta por seis elementos: Marta Carvalho (voz, teclas, glockenspiel), Miguel Décio (voz, guitarra), Tiago Albuquerque (voz, bateria), João Braz (voz, acordeão), André Galvão (Voz, baixo) e André Barata (voz, guitarra). 

PR - "As Big as Divided", chega às lojas no próximo dia 21 de Fevereiro. Que expectativas têm em relação à aceitação deste trabalho? 

AB - O álbum surge como a sequencia natural do nosso trabalho de composição. A uma dada altura tens já um volume de trabalho que não faz sentido que fique escondido. tem de ser registado. e o album é isso. um registo de algum do trabalho de composição que temos vindo a fazer. Nessa lógica, esperamos que as pessoas que ouçam o álbum tenham uma boa experiência enquanto o fazem e com alguma sorte trauteiem uma ou outra das nossas melodias. 

PR - "Ampola", é o primeiro avanço para o vosso disco de estreia. Este é o tema, que melhor encarna o "espírito" do álbum? 

AB - Foi o tema mais consensual. se cada um de nós tivesse de escolher dois temas, a ampola estaria nas escolhas de todos. Talvez por ser uma música enérgica, divertida, positiva 

PR - Numa frase - ou apenas duas- como caracterizarias o álbum "As Big as Divided"? 

AB - Um conjunto sólido de temas muito variados, repleto de harmonias vocais e fortes linhas melódicas. 

PR - No próximo dia 26 de Fevereiro, apresentam no Teatro Turim, em Lisboa, este primeiro registo. O que pode esperar o público deste concerto de apresentação de "As Big as Divided"? 

AB - No dia 26 teremos o Azevedo Silva a abrir o espectáculo, ao que se seguirá o nosso concerto. O ambiente será certamente intimista e descontraido enquanto vamos levando a espectador ao longo das diferentes paisagens musicais que nos caracterizam.

1 comentário:

Anónimo disse...

Explicação estonteneante neste sítio, textos deste modo emotivam a quem reflectir neste blog !!!
Dá mais do teu blogue, a todos os teus seguidores.

/>