09/04/2011

ADRIANA | Discurso Direto

Adriana, está de regresso aos discos com "O Que Tinha de Ser". Mais madura e segura do seu percurso criativo e artístico, ela escreve, compõe e canta. Toca piano e guitarra. E, caso raro no panorama musical, a flauta é o seu instrumento principal. O Portugal Rebelde esteve à conversa com Adriana e revela-lhe hoje em "Discurso Direto", os "segredos" de um álbum maduro, seguro e intenso.

Portugal Rebelde - Este seu 2º álbum, é "o que tinha de ser?"

Adriana - Sem dúvida! 

PR - Neste segundo trabalho propõe-nos agora saborear a sensualidade do cruzamento de vários géneros, como o Jazz, a Pop e o Latin World. É mesmo assim Adriana?

Adriana - Neste meu segundo álbum, sinto que estou mais perto da minha música, da minha voz..do som que procuro diariamente. Podem ouvir sonoridades mais próximas do jazz, bossa-nova, world music, que reflectem as minhas influências, o que eu estudei, o que eu vivi e ainda vivo.

PR - É autora de todos os temas do disco, exceptuando as versões de "O QueTinha de Ser" (Vinicius de Moraes e António Carlos Jobim) e "Acércate Más" (Osvaldo Farrés). A que se ficou a dever a escolha destes temas?

Adriana - São cancões bonitas que eu gostaria de ter escrito! Senti uma grande responsabilidade ao gravá-las, mas o resultado acabou por ultrapassar as minhas expectativas e ficaram gravadas com um estilo muito pessoal... tornei-as "minhas" também, o que na minha opinião é o mais importante.

PR - "Sem Fazer Planos", é o single de apresentação deste trabalho. É este o tema que melhor retrata o "espírito" do disco?

Adriana - De certa forma, cancões como "O Que Tinha De Ser" e "Sem Fazer Planos" acabam por ser temas que estão bastante lado a lado, no sentido em que por mais planos que uma pessoa tenha, a vida acaba por não ser o que tinha de ser...

PR - Numa frase apenas - ou duas - como caracterizaria este "O que tinha de ser"?

Adriana - Álbum maduro, seguro. Intenso, mas alegre e agradável de ouvir.

PR - Que sensações espera que as pessoas retirem da audição de "O que tinha de ser"? 

Adriana - Desde que que faça valer a pena terem ouvido, seja por que razão for, serei feliz!

Sem comentários:

/>